Calcular captação de recursos: como fazer isso em sua ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Leia o nosso artigo e entenda como calcular a captação de recursos da forma correta em sua ONG!

Fazer o cálculo da captação de recursos é um grande desafio para a maioria dos gestores de ONGs, e para te ajudar nessa missão fizemos este artigo.

Uma das grandes dificuldades que gestores de ONGS enfrentam está relacionado a calcular a captação de recursos da sua entidade.

Isso de fato pode ser um grande problema, principalmente quando você realiza projetos que não atendem às necessidades financeiras de sua demanda, ou mesmo não atendam aos requisitos legais.

Então, com o intuito de te ajudar nessa tarefa, reunimos informações importantes com o objetivo de te auxiliar a calcular a captação de recursos da maneira correta à sua ONG.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que pode ser entendido como calcular captação de recursos para uma ONG?

Podemos compreender como calcular a captação de recursos para uma ONG os procedimentos necessários para se estabelecer os valores os quais serão usados a fim de realizar suas atividades em um determinado projeto.

Quais as principais dificuldades existentes ao se realizar essa tarefa?

Nesse contexto, um dos principais desafios enfrentados pelos gestores está em fazer o levantamento completo das necessidades para que o projeto seja realizado.

Isso porque, por mais que se tenha conhecimento sobre as principais atividades que serão desenvolvidas, vários fatores diferentes poderão influenciar os números levantados, como, por exemplo, mudança nos preços e eventualidades surgidas de forma imprevista.

Além disso, saber onde os recursos serão captados, no caso de editais, é fundamental para conhecê-los em profundidade, pois assim fica muito mais fácil garantir a elaboração de um projeto de acordo com suas especificações.

E, devido à quantidade de leis e à maneira como elas estão dispersas, esse pode ser outro grande obstáculo.

Conheça como fazer isso da forma correta e os benefícios de se calcular captação de recursos da maneira adequada em sua entidade do terceiro setor

Dessa forma, um dos primeiros passos é conhecer até quais valores seus financiadores poderão se comprometer no seu projeto. 

Então, caso você esteja buscando calcular a captação de recursos com o fim de participar de seleção em projetos específicos, busque conhecer em profundidade o edital e todas as normas a eles relacionados.

Por exemplo, a atual Lei de Incentivo à Cultura (8.113/91), a qual também pode ser utilizada para captação de recursos por ONGs que possuem projetos nessa área, estipula que pessoas jurídicas só podem realizar financiamentos de projetos no limite de até 4% do imposto devido, conforme você pode verificar na página mantida pelo Governo Federal a qual trata especificamente sobre o assunto (clique aqui).

Então, além de conhecer as necessidades de sua entidade do terceiro setor, é importante também conhecer os limites a serem respeitados pelos financiadores dos seus projetos.

Verifique também a existência de limites não apenas totais, mas também relacionados a pagamentos específicos, por exemplo naquilo que se refere ao limite que será permitido à realização do pagamento de profissionais técnicos especializados na elaboração do projeto.

Saiba como nós, da Revicont, podemos ajudar no progresso da sua ONG

Nessa perspectiva, ter um acompanhamento dos números de sua entidade do terceiro setor é fundamental.

Principalmente com o objetivo de fazer você conhecer a realidade de sua entidade e para que possa projetar os valores os quais serão usados com o fim de calcular a captação de recursos à sua ONG.

E nessa tarefa, nós, da Revicont, podemos te ajudar.

Somos uma contabilidade especializada em entidades do terceiro setor e podemos dar o apoio necessário para usar seus recursos de forma eficiente.

Quer saber como?

Entre em contato com a gente que vamos te explicar.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
Calcular captação de recursos: como fazer isso em sua ONG?
Article Name
Calcular captação de recursos: como fazer isso em sua ONG?
Description
Fazer o cálculo da captação de recursos é um grande desafio para a maioria dos gestores de ONGs, e para te ajudar nessa missão fizemos este artigo.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Os trabalhadores brasileiros que possuem uma renda anual de até…