Planilha de controle: como implantar em sua ONG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Aprenda a organizar as doações da sua ONG, com uma planilha de controle efetiva

Saiba como uma boa planilha de controle pode auxiliar você a organizar as doações da sua ONG

Você, gestor de ONG, está acostumado a lidar com os desafios diários que fazem parte da rotina nesse tipo de empresa do terceiro setor, mas ainda sim busca gerenciar tudo com amor e de forma profissional, para ajudar pessoas que tanto precisam de apoio.

Por sinal, isso se trata de propósito, pois você ainda precisa lidar com as suas próprias questões e obrigações pessoais, além de cuidar de todos os aspectos da sua ONG, de modo a entregar resultados excepcionais.

Pois bem, diante de tudo, as responsabilidades são grandes e tudo deve ser tratado como em qualquer outra empresa – excetuando as questões ligadas ao lucro, claro -, e você é a pessoa que tem esse papel de planejar, organizar e executar as tarefas da melhor forma possível.

Quando falamos de organizar, é preciso ter todo o cuidado com relação às doações e, por conta disso, iremos te mostrar a importância de uma planilha de controle para auxiliar no dia a dia da sua gestão, em sua ONG.

Portanto, se você quer saber como ter uma planilha de controle impecável em sua ONG, este artigo foi feito para você!
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é uma planilha de controle e como implantar em sua ONG?

A planilha de controle é um recurso destinado a organizar e controlar o setor financeiro, de modo a proporcionar relatórios fidedignos ao gestor de determinada empresa.

A gente diz isso, até mesmo porque o direcionamento desse conteúdo é para o ramo empresarial – no caso, a sua ONG -, mas a planilha de controle financeiro é uma excelente alternativa para ser utilizada na vida das pessoas, inclusive para evitar gastos desnecessários e proporcionar um controle efetivo em suas vidas.

Pois então, voltando ao assunto, agora que você sabe a real finalidade de uma planilha de controle, iremos mostrar aspectos que você deve considerar antes de implantar este recurso em sua ONG:

  • Utilize uma planilha como o Excel ou até mesmo a do Google;
  • Preze por uma boa escalabilidade (um visual de fácil entendimento);
  • Organize as informações de forma clara;
  • Sempre registre as informações na planilha.

É claro que você não precisa se limitar a uma planilha de controle convencional, como o próprio Excel, que citamos anteriormente, e se existir a possibilidade de investir em um sistema que centralize as demandas da sua ONG, é, também, uma excelente alternativa.

O que não pode é deixar as coisas “ao Deus dará”, como é dito popularmente.

Saiba quais são as maiores dificuldades dos gestores

A grande maioria dos gestores acredita que dá conta de lidar com os mais variados aspectos de suas empresas, sem que isso represente algum tipo de ameaça a determinado setor.

Tudo isso sem ter recursos e ferramentas necessárias para otimizar os processos, como a própria planilha de controle.

Assim, é muito comum ver gestores que ainda utilizam caderno para realizar as anotações, o que dificulta bastante a organização dos processos e causa lentidão, seja para anotá-los ou acessar os dados quando necessário.

Opte por um escritório contábil para te auxiliar

Todas as dificuldades na gestão de uma ONG são comuns, no entanto, podem ser minimizadas e equacionadas – isso acontece quando você prioriza um bom escritório de contabilidade para te auxiliar na organização interna de suas demandas.

Dessa forma, você tem muito mais tranquilidade para gerir a sua ONG, direcionando as suas atenções para o que, de fato, interessa.

Conte conosco, da Revicont!

Sendo assim, conte com a gente, da Revicont, pois somos uma contabilidade com total know how e expertise em ONGs e priorizamos um trabalho com foco total na organização da sua contabilidade, através da excelência dos nossos profissionais.

E para efetivar tudo o que falamos e garantir uma parceria de sucesso, basta nos contatar agora mesmo!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
Description
Aprenda a organizar as doações da sua ONG, com uma planilha de controle efetiva. Saiba como uma boa planilha de controle pode auxiliar você a organizar as doações da sua ONG
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
DIRF 2021: Programa já está disponível para download Contribuintes têm…
Open chat