Controle de custos: por que sua ONG precisa fazê-lo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Controle de custos: para você que se preocupa com as finanças de sua ONG 

Está com dificuldades em controlar os custos da sua ONG? Preparamos um material que vai te ajudar nessa tarefa!

Empresas de todos os segmentos, para terem uma boa performance, precisam possuir um acompanhamento de suas finanças adequado. Assim sendo, um controle de custos eficiente ajuda nessa tarefa.

Já imaginou ver parte do dinheiro adquirido em sua ONG sendo desperdiçado com despesas necessárias?

Seria uma situação muito desagradável, concorda?

Além disso, ter uma boa gestão financeira em sua ONG pode afetar diretamente no seu desempenho e na quantidade de beneficiados pelo seu trabalho.

Neste artigo, vamos conversar mais sobre isso e como um controle de custos adequado pode te ajudar nessa tarefa.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é controle de custos

Podemos entender como controle de custos as práticas adotadas em sua entidade não governamental que vão contribuir para a otimização de recursos na ONG em questão.

Isso abrange ações de registro das informações geradas durante as atividades da sua entidade, política quanto ao uso de recursos implementadas e acompanhamento das decisões tomadas a fim de enxugar seus gastos.

Se para uma empresa que trabalha com fins lucrativos isso é importante, para você, que depende de doações, eventos e outros tipos de financiamento, ter um controle de custos passa a ser algo essencial.

Existem programas específicos que podem te ajudar nessa tarefa e que trazem, consigo, recursos os quais te auxiliam a acompanhar onde está sendo aplicado o dinheiro que entra em sua organização.

Saiba os principais problemas que você pode ter ao não ter um controle de custos adequado em sua ONG

Ao não realizar um controle adequado das finanças da sua ONG, principalmente relacionado aos custos, você poderá ter seu desempenho comprometido, já que precisará de valores maiores para executar uma mesma atividade.

Não executar essa tarefa importante também reduz o impacto social de sua entidade, não permitindo alcançar toda a potencialidade de sua entidade.

Como realizar uma gestão de custos de maneira efetiva em sua entidade do terceiro setor

Primeiro, é importante registrar todos os dados ocorridos durante as atividades de sua entidade, como compras, pagamentos e investimentos.

Com a ajuda de uma planilha de controle, você consegue realizar essa tarefa com mais facilidade, dependendo do volume de informações geradas em sua entidade.

Além disso, os custos, para que sejam elaborados, costumam ser bem reduzidos ou quase zero.

Porém, é essencial que ela seja produzida considerando as necessidades existentes na ONG, então, fazer um mapeamento de seus processos é uma estratégia que deve ser seguida antes de definir a ferramenta usada para realizar seu controle de custos.

Para que ela seja eficaz, é importante alimentá-la periodicamente, sempre que ocorrer a necessidade de um novo registro.

Faça o acompanhamento periódico, busque identificar áreas em que custos podem ser reduzidos, como, por exemplo, enxugando sua folha de pagamento através da reorganização de suas rotinas.

Como uma contabilidade especializada em ONGs contribui para facilitar sua gestão e no desenvolvimento financeiro da sua entidade

Contar com ajuda especializada na área contábil ajuda a simplificar sua gestão, já que relatórios, como o Livro Razão e Balancetes de Verificação, permitem que você identifique os valores que saem em sua ONG em um determinado período.

Através desses dados, é muito mais fácil elaborar estratégias que permitam ampliar a captação de recursos e ter um controle de custos adequado.

Nós, da Revicont, podemos ajudar nessa tarefa, pois somos uma contabilidade especializada em entidades do terceiro setor e, além de te ajudar no controle adequado de suas finanças como um todo, trabalhamos para te auxiliar a manter a conformidade legal da sua organização, além de trazer soluções que permitam uso adequado dos seus recursos.

Quer saber como os nossos serviços vão impactar na realidade da sua entidade do terceiro setor?

Então envie uma mensagem! Nossos especialistas estão a postos aguardando o seu contato.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
 Controle de custos: por que sua ONG precisa fazê-lo
Article Name
Controle de custos: por que sua ONG precisa fazê-lo
Description
Controle de custos: para você que se preocupa com as finanças de sua ONG Está com dificuldades em controlar os custos da sua ONG? Preparamos um material que vai te ajudar nessa tarefa!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Levantamento do Sebrae mostra comportamento de empreendedores para continuar vendo…