Qual o melhor ERP para minha ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda o que você deve considerar ao escolher o ERP adequado para sua ONG

Você sabia que escolher um sistema ERP adequado é essencial para garantir fluidez aos processos em sua ONG? Leia o nosso material e fique informado!

Escolher um sistema de gestão adequado para sua entidade do terceiro setor é fundamental para garantir agilidade em sua rotina, e um ERP é uma excelente alternativa para quem deseja contar com informações integradas.

Grandes empresas adotam esse modelo em sua estratégia e isso vem dando tão certo, que já existem vários programas no mercado ajustados para as necessidades de organizações menores.

E será sobre como ele pode contribuir para organização dos seus processos e simplificação da sua gestão que vamos conversar nas próximas linhas.

O que é um ERP?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning que, em português, em tradução livre, pode ser entendido como “Planejamento de Recursos Empresariais”.

Consiste em um software projetado para que você registre todas as informações geradas pela sua entidade, a fim de poder controlar o seu patrimônio e obter as que poderão ser usadas na eficiência da sua gestão.

Um de seus benefícios é promover a integração de informações entre setores.

Ou seja, ao receber a nota fiscal referente à compra de um determinado móvel ou equipamento, ao lançar o documento fiscal e a fatura, o ERP se encarrega de transmitir ao setor financeiro e ao estoque os dados referentes à nova aquisição.

Dessa forma, contribui para reduzir o retrabalho, principalmente por tornar mínima a possibilidade de erro humano e, ao fornecer vários relatórios diferentes, facilita acesso de informações para que você tome decisões fundamentadas na realidade do seu negócio.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Quais as principais dificuldade ao escolher o ERP para uma ONG

Então, um problema que muitas empresas enfrentam ao escolher um ERP está, principalmente, na falta de processos planejados da forma correta previamente.

Por conta disso, acabam adquirindo soluções para solucionar problemas pontuais, o que gera a necessidade de novas alternativas para resolver questões decorrentes de escolhas não muito adequadas.

Quer um exemplo?

Você sente que precisa acompanhar as entradas e saídas do seu caixa, então você adquire uma planilha.

Agora, na sua entidade não governamental, surge a necessidade de fazer o inventário, você adquire um programa específico para controle de estoques.

O número de funcionários aumenta, o que torna necessária uma ferramenta exclusiva para acompanhar o pagamento de seus benefícios, então você adquire mais uma ferramenta.

Nesse contexto, você precisa entender como está o patrimônio da sua ONG e contrata uma pessoa ou terceiriza um profissional para agrupar essas informações em relatórios.

Também, paralelo a não possuir um planejamento de processos adequado, outra dificuldade presente na escolha de um ERP como opção para o seu negócio é o fato de se pensar que esse comportamento oferecerá menos custo à sua entidade.

O que devo considerar ao buscar um ERP para minha organização não governamental?

Nesse viés, antes de contratar um ERP, é importante estruturar seus processos internos, identificando como suas rotinas devem funcionar.

Pense também no longo prazo, buscando compreender as necessidades que podem surgir decorrentes do crescimento da sua ONG.

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar soluções que atendam às necessidades.

Lembre-se que a falta de informações pode comprometer a sua tomada de decisões, ao não ter dados suficientes para que você compreenda a sua entidade.

De igual modo, o excesso delas pode deixar sua gestão confusa quanto aos melhores caminhos a seguir, além de burocratizar suas rotinas.

Entenda como nós, da Revicont, vamos ajudar sua entidade do terceiro setor a ter processos cada vez mais fluidos

Nessa perspectiva, não tem como falar em rotinas sem pontuar que enxugar os setores internos simplificam sua gestão e podem contribuir para a redução de custos.

Sendo assim, contar com o apoio de uma contabilidade especializada entidades do terceiro setor permite que você garanta conformidade tributária, previdenciária, trabalhista e atuar com sua ONG legalizada.

E nós, da Revicont, podemos te ajudar nesse aspecto, pois somos uma empresa contábil especializada em entidades do terceiro setor.

Quer saber mais sobre os benefícios da nossa parceria para sua organização não governamental?

Envie-nos uma mensagem e fale agora com um de nossos especialistas!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Qual o melhor ERP para minha ONG?
Article Name
Qual o melhor ERP para minha ONG?
Description
Entenda o que você deve considerar ao escolher o ERP adequado para sua ONG Você sabia que escolher um sistema ERP adequado é essencial para garantir fluidez aos processos em sua ONG? Leia o nosso material e fique informado!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em…