Como compliance ajuda a melhorar as finanças da minha ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda por que você deve contar com o compliance financeiro para ter um melhor controle das finanças de sua ONG

Você sabe o que é o compliance? Sabe como investir em compliance em sua ONG para ter uma segurança financeira maior? Então leia o nosso artigo e descubra!

Compliance é um termo cada vez mais presente no dia a dia de empresas.

Não importa o tamanho, gestores que desejam garantir confiabilidade à sua marca estão se valendo dessas estratégias.

Se antes isso era algo que apenas grandes negócios buscavam trazer para o seu dia a dia, cada vez mais médias, pequenas, microempresas, entidades públicas e do terceiro setor estão se valendo de seus benefícios para melhorar sua performance no mercado.

E você, sabe o que é compliance? Entende como ele pode ser benéfico às rotinas da sua ONG?

No artigo de hoje, vamos te contar como investir em compliance em sua ONG para ter uma segurança financeira maior.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é compliance?

Compliance é um termo inglês, proveniente do termo “to comply”, que significa “estar em conformidade”.

No âmbito empresarial, diz respeito a estar de acordo com todas as leis, políticas, diretrizes e normas que regulam a operação de negócios e entidades do terceiro setor.

Por que muitos acreditam não ser fácil realizar compliance no negócio?

Estar em dia com a legislação brasileira pode ser uma tarefa difícil, devido à quantidade de normas que regulam vários atos diferentes da vida civil, e muitos gestores também veem nisso uma prática que pode render muito mais custos do que lucros à entidade.

Então, no que se refere a conhecer os normativos que sua entidade do terceiro setor deve obedecer, de fato, provavelmente você deverá contar com apoio especializado.

Porém, em relação aos custos, nem sempre isso é verdade, já que, ao garantir a conformidade de sua organização sem fins lucrativos, você poderá se manter longe de processos e também melhorar a confiança como ela é vista pela sociedade, melhorando sua captação de recursos.

Desse modo, ela pode ser implementada em âmbitos diferentes de sua ONG, já que existe compliance financeira, tributária, socioambiental, jurídica, dentre outras.

Como implantar e quais os benefícios para sua ONG ao estar em compliance 

Implantar um programa de compliance nem sempre é uma tarefa fácil para sua entidade não governamental, mas é fundamental para que você melhore a forma que ela é vista e se mantenha longe de problemas legais.

Para isso, primeiramente é necessário entender quais as leis que regulam os diferentes setores da sua entidade do terceiro setor.

Posteriormente, você precisa mapear atividades em sua ONG, de forma a garantir que ela esteja de acordo com os normativos jurídicos a ela relacionados.

Adotar um programa de compliance de forma geral permite que sua ONG seja melhor vista pela sociedade, e isso facilita a captação de recursos.

Além disso, ao estar em compliance financeira, você permite que sua entidade do terceiro setor fique longe de desvios e fraudes, contribuindo, dessa forma, para o uso adequado dos seus recursos. 

Entenda como nós, da Revicont, podemos te ajudar nessa tarefa

Nós, da Revicont, somos uma contabilidade especializada em lidar com ONGs e podemos te ajudar ao realizar compliance de sua entidade.

Isso porque, conosco, você conta com suporte especializado para tratar de questões relacionadas a(à):

  • Departamento fiscal;
  • Departamento contábil;
  • Legalização;
  • Departamento de setor pessoal.

Para isso, contamos com profissionais altamente treinados e atualizados, pois acreditamos ser esse um caminho seguro para que possamos oferecer qualidade em nossos serviços. 

Você precisa de mais informações sobre como nós, da Revicont, podemos ajudar a manter sua ONG em compliance?

Então envie-nos uma mensagem que vamos te explicar!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
Como compliance ajuda a melhorar as finanças da minha ONG?
Article Name
Como compliance ajuda a melhorar as finanças da minha ONG?
Description
Você sabe o que é o compliance? Sabe como investir em compliance em sua ONG para ter uma segurança financeira maior? Então leia o nosso artigo e descubra!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O Ministério da Economia, de Paulo Guedes, vem sofrendo uma…
Open chat