Atrair clientes para restaurantes é uma arte que vale a pena dominar! Atiçar a curiosidade de pessoas que nunca ouviram falar do seu negócio é uma das tarefas mais complexas.
Por outro lado, existem diferentes táticas e soluções criativas para trazer novos clientes para o seu estabelecimento. Se tem visto muita gente passar pela fachada do seu restaurante sem parar nem ao menos um segundo, não se preocupe, fizemos esse texto para você!
Nos próximos parágrafos, vamos mostrar algumas sacadas infalíveis que certamente vão atrair a curiosidade de quem passar. Essas táticas são reconhecidas e funcionais, mas sem perder a criatividade.
Da mesma maneira que faz com seus novos clientes, te convidamos para entrar nesse artigo e colocar em prática algumas dessas dicas!
1. Use o calendário ao seu favor
Ao longo do ano, existem diversas datas comemorativas. O Dia das Mães e o Dia dos Namorados, de praxe, atraem muita gente por si só.
Mas não precisa ficar restrito a eles. Aproveite outras datas comemorativas e crie promoções nestes dias.
Por exemplo, cada profissão tem um dia especial, como o Dia do Contador ou Dia do Advogado. Em muitas delas, o profissional recebe o dia de folga, podendo aproveitar esse tempo livre.
Que tal levar esse profissional para seu restaurante nessa data comemorativa. Crie promoções e descontos especiais para a data, exigindo apenas que esse cliente mostre o crachá de onde trabalha ou a carteira do conselho que rege sua profissão, como a da OAB ou a do Conselho Regional de Medicina.
2. Desconto por indicação
Atraiu um cliente e ele gostou da sua comida? Então ofereça a ele um desconto por trazer uma pessoa nova!
Por meio de um programa de indicação, você cumpre dois propósitos: o de atrair clientes para restaurantes e também o de reter clientes que já te visitaram!
3. Anuncie novidades do cardápio e ofereça desconto no lançamento!
Está oferecendo um prato novo no seu restaurante? Então se assegure de convencer os clientes a experimentá-lo!
Faça uma ampla divulgação do novo prato, instrua sua equipe de serviço a recomendarem o novo prato e ofereça um pequeno desconto para convencê-los a entrar e experimentar.
4. Promoções de happy hour
Especialmente útil para restaurantes localizados em áreas comerciais. Pesquise o horário médio de saída dos escritórios ao seu redor e institua promoções de happy hour.
Existem diversas maneiras de atrair clientes para restaurantes com essa estratégia. Pode oferecer um cardápio exclusivo para o horário ou oferecer 2 bebidas pelo preço de uma, por exemplo.
5. Convide seus clientes a entrar!
A última dica é a mais importante para qualquer um que queira aprender como atrair clientes para restaurantes. Sempre tenha alguém para recepcionar e conversar com quem quiser saber mais sobre o seu negócio.
Não precisa ser agressivo e colocar o funcionário para abordar pessoas. Isso dificilmente funciona e o provável é que afaste esse cliente. Aborde apenas aqueles que mostrarem alguma curiosidade.
Está no ramo de restaurantes há pouco tempo ou acabou de abrir seu estabelecimento? Quer mais dicas de como chamar clientes para experimentar sua comida? Então continue a acompanhar os artigos do nosso blog!
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