Custo de Aquisição de Clientes (CAC) para Restaurantes – Como calcular?

Sempre buscamos investir cada vez mais em nosso restaurante para conseguir atrair muitos clientes, seja em uma decoração mais bonita, pratos mais elaborados ou um atendimento mais eficiente, não é mesmo?

Mas você sabe quanto está gastando por cada consumidor novo?

Neste texto, você entenderá desse modo, o que é a métrica de Custo de Aquisição de Clientes (CAC), qual a sua importância para a saúde financeira de uma empresa e como realizar  assim, esse cálculo corretamente.

Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto!

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O que é o Custo de Aquisição de Clientes?

O Custo de Aquisição de Clientes é uma métrica muito importante para qualquer tipo de negócio. Ela mostra quanto você deverá investir em sua empresa para conseguir captar um cliente. Ela é muito utilizada por Startups e empresas menores, pois é mais fácil controlar e medir todos os dados.

Essa informação pode ser captada analisando a empresa de forma geral ou focando nos investimentos de um único setor, como o de produção ou marketing, para identificar quanto está sendo gasto para conseguir um novo cliente.

Qual a sua importância?

Ao saber o Custo de Aquisição de Clientes da sua empresa, você poderá avaliar se está gastando demais para captar clientes ou se está existindo retorno em seus investimentos.

Essa também é uma forma de averiguar a eficiência de setores específicos e fazer alterações para que se consiga mais consumidores por um valor mais baixo. Essa métrica é bastante importante para a área de marketing, por exemplo, permitindo gerenciar melhor as estratégias e campanhas de publicidade, além de avaliar os seus resultados.

Como calcular o custo de aquisição de clientes?

O primeiro passo para calcular o CAC é selecionar todos os setores que entrarão nesta conta. Caso queira fazer de todos os setores do seu restaurante, é preciso lembrar que existem áreas que não participam diretamente com a captação de clientes, como atendimento, administrativo ou os gastos com produtos de limpeza.

Depois, comece a buscar os valores dos investimentos que ajudam na aquisição de clientes, como investimento em mídia paga na internet, salários, ferramentas de gerenciamento de mídias sociais, etc.

Após isso, consiga o número de novos clientes adquiridos no período em que você quer analisar. No caso de restaurantes, podemos utilizar o aumento do número de clientes que comem no seu restaurante diariamente.

Então, some todos os valores relacionados aos investimentos e divida pelo número de novos clientes. Você terá o custo, em reais, do dinheiro investido individualmente em cada cliente.

Uma ótima forma de diminuir esse índice, caso ele esteja alto, é entender melhor o seu cliente. Assim, você poderá investir de forma certeira e parar de perder dinheiro. Crie uma persona completa e sempre peça feedbacks.

Assim, entendendo o que é Custo de Aquisição de Clientes, qual a sua importância para um restaurante e como calcular esse valor no seu estabelecimento, você poderá conferir se os seus clientes estão saindo caro para o seu estabelecimento, além de pensar em formas de baratear esse índice.

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Sempre buscamos investir cada vez mais em nosso restaurante para conseguir atrair muitos clientes, seja em uma decoração mais bonita, pratos mais elaborados ou um atendimento mais eficiente, não é mesmo? Mas você sabe quanto está gastando por cada consumidor novo? Neste texto, você entenderá o que é a métrica de Custo de Aquisição de Clientes (CAC), qual a sua importância para a saúde financeira de uma empresa e como realizar esse cálculo corretamente. Acompanhe o artigo e entenda mais sobre o assunto!
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