Sustentabilidade e terceiro setor – Entenda a relação!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda a relação intrínseca entre sustentabilidade e terceiro setor e saiba como isso pode ser extremamente benéfico para a sua entidade filantrópica! 

Para você que está pensando que o artigo de hoje vai abordar questões de sustentabilidade ambiental, sentimos muito, mas está enganado! Nosso tema de hoje é sobre sustentabilidade e terceiro setor, mas a sustentabilidade financeira da sua entidade filantrópica! 

Sustentabilidade e terceiro setor são temas que se convergem com frequência. Em alguns momentos são citados como “sinônimos”, já que ambos têm o mesmo foco. Ou seja, os dois visam algum tipo de preservação; a sustentabilidade, em aspectos gerais, trata sobre a preservação ambiental e dos meios necessários para manter saudável a vida no Planeta Terra. Em contrapartida, o terceiro setor tem uma missão tão importante quanto os aspectos tratados pela preservação: o de fazer a manutenção da vida propriamente dita, uma vez que cuida e preserva a vida em sociedade, focando nas mais diversas necessidades apresentadas pelo ser humano – já pensou nessa relação? 

Contudo, à parte ao literalismo relacionado à palavra “sustentabilidade”, podemos citar as necessidades apresentadas pelas entidades filantrópicas: àquelas de existir e se manter existindo para nutrir a vida como um todo. 

Se interessou? Então continue com a gente até o final e descubra tudo o que procura!

Boa leitura!  

1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Sustentabilidade e terceiro setor: a autossustentabilidade para tornar a gestão financeira possível!

Sim, autossustentabilidade está diretamente ligada às questões que envolvem a sustentabilidade e terceiro setor. Afinal de contas, o que seria de qualquer tipo de relação monetária se ela não existisse, não é mesmo? 

Chegar ao ponto de conseguir a independência financeira é, sem dúvidas, um dos maiores focos de qualquer entidade do setor. Ou seja, encontrar na autossustentabilidade a possibilidade de crescer e se manter sem o árduo trabalho diário de conseguir novas doações e ter que avaliar e modificar projetos e propostas para que caibam em seus orçamentos.

Sendo assim, a  autossustentabilidade remete ao fato de a entidade filantrópica em questão conseguir manter-se a partir de recursos em caixa para que não seja preciso modificar projetos e seguir com sua demanda, pagar suas despesas sem dificuldades, arcar com suas obrigações e cumprir a missão estabelecida no Estatuto Social.

Sendo assim, para que seja possível alcançar este patamar, faz-se necessário encontrar fontes alternativas de recursos com o objetivo de não depender diretamente de subsídios governamentais ou doações diretas de empresas e pessoas físicas. 

Contudo, caso essa seja uma estratégia definida para a sua entidade filantrópica a longo prazo, é possível potencializar as arrecadações a partir da correta prestação de contas àqueles que a subsidiam. Ou seja, a melhor saída é manter informados todos os doadores e incentivadores da sua ONG para, então, à longo prazo, definir estratégias com foco na autossustentabilidade. 

E então, o que achou das informações? Interessantes, não é mesmo? 

Lembre-se que, para atingir os melhores níveis de gestão financeira, é preciso ter o apoio de quem vive o seu mercado há anos e entende cada uma das necessidades que ele apresenta. Sendo assim, conte conosco! 

Caso precise de auxílio, não hesite em nos chamar!

QUERO CAPTAR RECURSOS PARA MINHA ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Description
Entenda a relação intrínseca entre sustentabilidade e terceiro setor e saiba como isso pode ser extremamente benéfico para a sua entidade filantrópica! 
Author
Publisher Name
marketing@revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
A prestação de contas de entidades do terceiro setor é…