Custos fixos – Entenda o conceito e saiba quais incidem a um restaurante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Dentro de um restaurante, existem diversas variáveis financeira que exigem atenção para garantir uma boa gestão, dentre eles, os custos fixos. 

Os custos fixos são presentes dentro de qualquer negócio e é necessário conhecê-los para que seja possível administrá-los. 

Ao longo deste artigo vamos falar mais sobre o que são esses custos e alguns dos que fazem parte de um restaurante

Continue lendo e confira! 

O que são custos fixos? 

Esses custos são aqueles que, com certeza, deverão ser pagos todo mês e possui um valor fixo ou com pouca alteração. 

Além dos custos fixos, existe os variáveis, que são o oposto, afinal, não é possível saber com que frequência eles surgirão no negócio. 

A análise desses custos são fundamentais para a realização de uma gestão financeira eficiente e que gere resultados positivos para o negócio como um todo. 

Através do conhecimento dos custos fixos, é possível calcular quanto tem sido gasto mensalmente com esses custos e identificar se o valor não está demasiadamente alto, Se estiver, se faz necessária a aplicação de estratégias de uma boa gestão financeira para gerar a diminuição desses custos. 

É importante salientar que os custos fixos são uma grande porcentagem dos custos mensais de um restaurante e, por isso, cuidar para que os mesmos não sejam prejudiciais para o crescimento do negócio é de suma importância. 

Confira Nossas Especialidades - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Quais são os custos fixos de um restaurante? 

Os custos fixos mais comuns são:

  • aluguel;
  • salários; 
  • impostos; 
  • manutenção de maquinário;
  • água e luz – são híbrida, pois, apesar de serem custos presentes todos os meses, o valor altera. 

Esses são alguns do custos mais comuns dentro de um restaurante. Muitos custos são variáveis por ocorrerem apenas com o surgimento da necessidade de aquisição de algo. 

Promover a diminuição desses lucros é uma tarefa desafiadora e necessária para o desenvolvimento financeiro saudável e lucrativo do restaurante. Esses são custos inevitáveis de se ter, afinal, são necessários para a empresa funcionar. 

Entretanto, buscar um estabelecimento onde o aluguel tenha um valor acessível, contar com um planejamento tributário para cuidar dos impostos, se atentar a economia de água e luz e outras medidas simples, já são extremamente efetivas na diminuição desses custos. 

A contabilidade pode ser sua aliada!

Para conseguir realizar as medidas citadas anteriormente e ter uma gestão financeira eficiente de forma geral, a contabilidade pode te ajudar. Mas claro, é preciso buscar por profissionais que compreendam sobre o segmento de supermercado, para que, assim, todas as ações e estratégias elaboradas sejam voltadas especificamente para as necessidades do seu negócio. 

Com profissionais capacitados e qualificados, é preciso deixar o valor dos custos fixos o mínimo possível, prezando pela maximização dos lucros. Além disso, uma das grandes vantagens é a segurança que deixar as finanças do seu negócio nas mãos de profissionais proporciona, lhe oferecendo a oportunidade de focar em outros aspectos do restaurante para torná-lo um grande sucesso. 

Gostou do artigo e que ter o auxílio contábil para gerir seus custos fixos? Clique no botão abaixo e, juntos, vamos cuidar da saúde financeira do seu restaurante! 

Quero auxílio contábil!

Summary
Custos fixos - Quais são os de um restaurante?
Article Name
Custos fixos - Quais são os de um restaurante?
Description
Os custos fixos são presentes dentro de qualquer negócio e é necessário conhecê-los para que seja possível administrá-los. Ao longo deste artigo vamos falar mais sobre o que são esses custos e alguns dos que fazem parte de um restaurante.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Administrar um restaurante pode ser um grande desafio. Afinal, é…
Open chat