Entenda como fazer uma separação de receitas precisa e eficiente para sua ONG!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Saiba por que realizar essa separação de receitas é tão importante e garanta um financeiro impecável para sua organização

Você, gestor ou gestora de uma ONG, tem se atentado aos pormenores que influenciam diretamente no financeiro da organização? 

Muitas ONGs, por estarem focadas na realização da ação social ou por não conhecerem alguns detalhes que fazem toda a diferença no financeiro, acabam deixando importantes aspectos de lado e os impactos só são sentidos depois… 

Mas é por saber da importância de conhecer esses aspectos e os impactos, que preparei o artigo de hoje para falar sobre um deles: a separação de receitas. 

Separação de receitas – O que é? 

A separação de receitar é exatamente o que o nome indica, ou seja, realizar a separação de origem de cada receita que entra na sua ONG. 

Logo, é preciso diferenciar se a origem foi:

  • Por doações;
  • Convênios; 
  • Parcerias; 
  • Campanhas; entre outros. 

Isso é vital para você conseguir ter um panorama geral do que tem gerado recursos para a sua ONG e conseguir ter um controle financeiro muito mais efetivo e que viabilize uma projeção efetiva. 

Sem isso, a sua ONG pode correr o risco de ficar com uma desorganização financeira que irá prejudicar o alcance da ação social realizada e também irá dificultar o seu fluxo de caixa e prestação de contas posteriormente. 

Ou seja, a separação de receitas precisa ser uma parte do cotidiano da sua empresa. 
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Passo a passo para realizar a separação de receitas 

Vou apresentar agora um passo a passo bem simples e prático para que você garanta uma separação de receitas eficiente no seu negócio. 

  • Passo 1: Tenha uma planilha, documento ou ferramenta em sistema que permita você fazer o controle de quais são as fontes de receita da ONG;
  • Passo 2: Faça o levantamento de quais são todas essas fontes, ainda que algumas sejam periódicas; 
  • Passo 3: Faça uma separação, como colunas em planilhas, para cada fonte, com espaço para o valor da receita;
  • Passo 4: Toda vez que houver a entrada de receita, registre de acordo com a separação realizada anteriormente;
  • Passo 5: Atualize constantemente. 

Com isso, você consegue ter um conhecimento e controle muito mais amplo e preciso sobre a organização e as fontes que viabilizam os recursos obtidos para que o funcionamento possa ocorrer. 

Além disso, apenas com a separação de receitas é que se torna possível começar a pensar em remuneração da gestão da ONG. 

Confira uma síntese e mais alguns detalhes do que apresentei aqui no vídeo que preparei para você, é curtinho e vai sanar dúvidas que tenham restado:

Conte com a Revicont! 

A Revicont é uma contabilidade apaixonada pelo terceiro setor e completamente preparada para dar suporte com todos os aspectos que mencionei até aqui. 

Sendo assim, se você quer garantir não só que a separação de receitas, mas diversos outros pontos cruciais para a sua organização sejam cuidados por especialistas preparados, basta contar conosco. 

Estamos apenas aguardando o seu contato. 

Summary
Como fazer separação de receitas para ONGs?
Article Name
Como fazer separação de receitas para ONGs?
Description
Entenda como fazer uma separação de receitas precisa e eficiente para sua ONG! Saiba por que realizar essa separação de receitas é tão importante e garanta um financeiro impecável para sua organização
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O governo está negociando a extensão do programa de crédito…
Open chat