Sua ONG não está imune à LGPD, entenda o motivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda o que é e como a LGPD vai repercutir na sua ONG

A LGPD é uma lei que veio para proporcionar mais segurança e respeito aos direitos da personalidade dos usuários da internet. Saiba como ela repercutirá na sua ONG.

 A LGPD vem para nos dar mais segurança e permitir que possamos ter mais confiança no uso da internet.

Você já ouviu falar nela?

A LGPD é essencial, no atual momento da nossa sociedade, cujas relações estão cada vez mais virtualizadas, você concorda?

Isso porque, quando pensamos em nossa interação com empresas, o uso consciente dos dados que disponibilizamos na internet ganha ainda mais importância.

Dessa forma, hoje nós vamos conversar sobre essa lei que está afetando os processos de muitas empresas.

Então, leia o nosso artigo e saiba agora qual o impacto da LGPD na sua ONG.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

 O que é a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida com LGPD, é um normativo jurídico que busca regular a maneira com as informações pessoais devem ser manipuladas e armazenadas.

Ela buscou ser bastante específica quanto a forma como os dados devem ser coletados, armazenados e divulgados.

Tanto empresas privadas quanto empresas públicas devem seguir o que manda a LGPD.

Um dos seus principais objetivos é garantir que sejam respeitados direitos da personalidade e da liberdade.

Ou seja, as empresas deverão buscar promover um ambiente mais seguro, principalmente quanto ao armazenamento de informações, isso porque, ocorrendo vazamento de dados, seu negócio estará exposto a sanções pesadas.

E, você sabia, que essa preocupação não é exclusividade do Brasil?

Na verdade, essa mobilização foi realizada buscando acompanhar mudanças na legislação sobre o tema ocorrido em outros países, como os que fazem parte da União Europeia.

Como ela influencia ONGS?

Vale ressaltar que ela também vai influenciar a maneira como sua ONG coleta, manipula e compartilha os dados de empresas e pessoas físicas que mantêm algum tipo de vínculo com ela.

Isso mesmo!

À princípio, é importante que você entenda que será necessário clareza em todos os processos do seu negócio quanto a entrega dessas informações por doadores e respectivo uso por sua entidade.

Um dos aspectos importantes é em relação aos Cookies, são arquivos de internet utilizados para guardar, de maneira temporária, informações sobre quais páginas um usuário visitou.

Isso é importante e muito usado por empresas de marketing, para segmentar suas campanhas em um público específico.

Porém, a partir da vigência dessa lei, o site da sua ONG deverá alertar seus visitantes sobre a coleta dessas informações, que são privadas, e informar como eles serão utilizados.

Sua ONG também deverá zelar ainda mais pela segurança dessas informações, investindo em tecnologias que impeçam ou dificultem que elas sejam vazadas ou utilizadas por pessoas que não tenham autorização.

A LGPD é uma lei necessária em uma sociedade em que a internet é cada vez mais usada, por pessoas físicas e jurídicas, concorda?

Conhecer as principais mudanças que irão repercutir na sua ONG, através da LGPD, ajuda a se preparar antecipadamente e evitar surpresas desagradáveis.

Lembrando que, nesse contexto, conhecer os dados que você coleta dos usuários da rede, ter um bom controle deles, adotar medidas de segurança eficientes e ter uma boa documentação das informações do que foi coletado – pois usuários podem solicitar acesso ou correções futuras – é essencial para evitar processos e situações desconfortáveis.

Agora precisamos te contar o seguinte…

Nós, da Revicont, entendemos a importância das informações serem tratadas da maneira correta e com o máximo de segurança possível.

Por conta disso, adequamos nossos sistemas internos para que as informações contábeis da sua ONG sejam tratadas com o zelo e o respeito que eles merecem.

Somos uma contabilidade especializada em ONGs e vamos ajudar sua entidade a alcançar o sucesso com mais facilidade.

Entre agora em contato conosco, temos as melhores soluções para sua ONG se desenvolver!

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
Sua ONG não está imune à LGPD, entenda o motivo
Article Name
Sua ONG não está imune à LGPD, entenda o motivo
Description
Entenda o que é e como a LGPD vai repercutir na sua ONG A LGPD é uma lei que veio para proporcionar mais segurança e respeito aos direitos da personalidade dos usuários da internet. Saiba como ela repercutirá na sua ONG.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Seja por redução de gastos ou expansão, é comum que…
Open chat