Saiba mais sobre os benefícios que uma contabilidade no terceiro setor pode agregar à sua organização e não perca mais tempo – e nem recursos!
O Terceiro Setor, em geral, representa uma grande incógnita não apenas para aqueles que veem de fora, mas, também, para quem decide dar seguimento em sua carreira através das atividades filantrópicas.
Sendo assim, uma das maiores dúvidas – e mais recorrentes – de todos os que decidem explorar estas atividades, é sobre a contabilidade para o terceiro setor, uma vez que são diversas obrigações que o empreendimento deve seguir e, é claro, diversas garantias que somente se fazem valer a partir de uma boa gestão contábil alinhada às necessidades fiscais.
Dessa forma, resolvemos escrever este artigo para que você, filantropo, tenha todo o aporte necessário para manter a sua instituição do terceiro setor em ordem, bem como para que compreenda a importância da contabilidade no terceiro setor e fique bem distante de problemas.
E então, vamos lá?
Boa leitura!
O que é a contabilidade no terceiro setor?
Quando a maioria das pessoas pensa em contabilidade no terceiro setor, logo descartam a ideia de isso ser possível, ou até moralmente correto, afinal, instituições que exercem atividade nessa categoria são caracterizadas por desempenhar uma função social para a comunidade, portanto, devem se isentar de questões financeiras e qualquer coisa que venha a tanger esse conceito.
Contudo, essa ideia é totalmente errônea, afinal, toda instituição desta seção, apesar de poder usufruir de isenções fiscais, precisa se manter de algum modo, caso contrário, não será apta nem ao menos para cumprir com seus objetivos: beneficiar a sociedade.
Sendo assim, essa é a parte que contabilidade no terceiro setor se enquadra, podendo realizar análises profundas sobre a saúde financeira da organização e como ela pode expandir suas ações para outros níveis que, antes de disponibilizar desse serviço, encontrava-se apenas em seu imaginário.
Entenda o que a contabilidade no terceiro setor pode fazer pelo seu futuro!
A contabilidade no terceiro setor, apesar de ser um assunto que, como dissemos anteriormente, é comumente desassociado por pessoas que não entendem a complexidade da administração de uma instituição dessa natureza, é muito relevante para o futuro.
Com o auxílio que um contador ou uma empresa de contadores pode fornecer, os dados que seriam muito complexos de se analisar, ou que levariam muito tempo – que você já não dispõe – para conseguir realizar o levantamento, não só são disponibilizados com maior facilidade, como é possível efetuar um estudo sobre as informações.
Para além disso, a singularidade dos elementos das análises não são genéricas, muito pelo contrário, são exclusivas para a sua organização, e podem ser alinhadas com os seus objetivos e suas projeções para o futuro e, assim, tornar viável aspectos que apenas eram considerados sonhos, e poderão ser considerados realidade.
Portanto, uma vez que a contabilidade no terceiro setor é introduzida, as possibilidades se multiplicam cada vez mais, ganhando poder de concretizar suas metas que atingir mais pessoas do que antes se imaginava, assim, acelerando um processo de expansão que, talvez na situação anterior, nem existisse.
Então, para que o seu futuro seja tão brilhante quanto sua mente empreendedora, entre em contato com a gente e faça com que as conquistas aconteçam!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.
Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!