O Que Um Orientador Socioeducativo Representa Para A Sua ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Saiba mais sobre o que um orientador socioeducativo pode fazer para acelerar o sucesso da causa de sua ONG!

Uma ONG é muito mais que uma organização, pois, é a personificação de uma causa.

De fato, sem alguém que se mobilize, uma causa não passa de um conceito que apesar de merecer atenção, não o concederam tal privilégio.

Sendo assim, é mais cômodo para a maioria apenas ignorar a relevância de certos fatos, como a marginalização e a vulnerabilização de pessoas, ao invés de encontrar uma solução viável para acabar com essas questões – inclusive para os responsáveis por resolver esses problemas sociais.

Contudo, esses indivíduos não estão totalmente desamparados, pois líderes de organizações não governamentais atuam justamente para preencher lacunas como essas.

Por essa razão, vamos falar como uma ONG, através de um orientador socioeducativo, pode chegar bem mais perto de concretizar o sucesso de uma causa de forma profunda, assim, ajudando quem nunca pensou que um dia seria ajudado.

E então, vamos lá? Boa leitura!

1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é um orientador socioeducativo? 

Se você já viu uma criança pedindo esmola, ou mesmo trabalhando nas ruas, deve ter se perguntado o que seria necessário para que a vida dessa pessoa mudasse para melhor, tirando-a daquela situação, não é mesmo?

Porém, simplesmente tirá-las daquele lugar ou obrigá-las a parar de vender ou pedir é inviável, pois não é uma medida efetiva para conseguir mudar o cenário dessa juventude presa em uma realidade que não deveria nem ao menos existir.

Sendo assim, o orientador socioeducativo atua em nome de um programa social, para mudar a realidade de indivíduos em situação de vulnerabilidade, não apenas crianças, apesar dos jovens e seus pais serem os principais alvos desses profissionais.

Então, um orientador socioeducativo faz a aproximação com essas pessoas e, dessa forma, tenta entender quais são as condições que fizeram com que entrassem em um estado vulnerável e, então, faz o possível para inseri-los no programa ao qual foi contratado ou, se o indivíduo já faz parte, orientá-lo e educá-lo sobre os benefícios que podem usufruir,

Por que um orientador socioeducativo pode ser uma peça-chave para o sucesso da causa de sua organização?

Visto o que foi dito, o orientador socioeducativo possui um trabalho que, além de muito importante, envolve um processo demorado, pois não depende apenas dele, mas de uma abertura de um terceiro e, assim, a partir disso, sua atuação mais voltada ao programa que ele foi contratado começa.

Sendo assim, é preciso ter consciência de que essa é uma via que pode demorar para dar frutos, porém, os resultados são mais plenos e concretos do que uma abordagem mais simples e generalista da situação.

Com medo de não conseguir conciliar esse investimento com as suas finanças?

Como vimos nos tópicos anteriores, os benefícios que um orientador socioeducativo pode oferecer para sua ONG são, de fato, totalmente desejáveis, afinal, mesmo que demore um pouco, os resultados positivos são muito mais prováveis de se concretizarem, ou seja, sua causa estará cada vez mais perto de ser efetivada.

Porém, é claro, entramos no assunto de quanto é necessário para conseguir esse investimento, e o receio de ter de mexer nas finanças e, consequentemente, causar algum possível impacto negativo, é latente…

Contudo, não é mais preciso se preocupar com isso, pois temos a solução para esse problema!

Nós, da Revicont, oferecemos serviços de contabilidade que se encaixam com a sua organização, pois somos especializados em prestar trabalhos contábeis  para o terceiro setor, então, se quiser as respostas que solucionam de verdade os seus impasses, somos a solução!

Entre em contato com a gente e descubra mais oportunidades de sua causa mover montanhas, alcançar os céus e, principalmente, ajudar quem mais precisa de você!

QUERO CAPTAR RECURSOS PARA MINHA ONG!

Summary
Qual o potencial que um orientador socioeducativo tem para ONGs?
Article Name
Qual o potencial que um orientador socioeducativo tem para ONGs?
Description
Leia nosso artigo e saiba mais sobre o que um orientador socioeducativo pode fazer para acelerar o sucesso da causa de sua ONG!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Saiba mais sobre quais são as obrigações contábeis de sua…
Open chat