Captação de recursos – Dicas de como conseguir capital para sua ONG!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Saiba mais sobre como fazer a captação de recursos para sua ONG com as incríveis dicas que separamos para você!

Em tempos em que o individualismo é uma característica geral dos atuais membros da sociedade, é difícil que situações de terceiros comova outras pessoas.

De fato, quem lida com essas situações sabe como esse fator é latente, e impede muito a realização de diversos benefícios para a própria comunidade, principalmente, os que mais necessitam de ajuda.

Infelizmente, até mesmo para garantir direitos inerentes ao próprio ser humano, é preciso lutar e, sem apoiadores, essa tarefa se torna mais árdua do que já é sem esse problema.

Mas não se preocupe, não é o fim do mundo! Se sua vontade de ajudar continua tão forte quanto sua determinação, estamos do mesmo lado: vamos te dar dicas valiosas de como realizar a captação de recursos para sua ONG! Ficou curioso? Venha conferir o nosso artigo de hoje!

E então, vamos lá? Boa leitura!

1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

A captação de recursos não compreende apenas ao dinheiro!

Apesar de ser de grande ajuda, a captação de recursos compreende muito mais do que o dinheiro em si, afinal, a própria palavra “recurso” pode se referir a mais elementos que apenas o monetário.

Sendo assim, se existir a possibilidade de mudar o foco de, por exemplo, juntar dinheiro para comprar roupas para algo semelhante a “doação de roupas que você não usa mais, e que podem ser a salvação de uma pessoa do frio”, pois existem grandes possibilidades de artigos serem diretamente doados.

Dicas de como fazer uma captação de recursos eficiente para sua ONG!

Como nenhuma captação de recursos surge do nada, vamos te ajudar com a tarefa que sua ONG precisa cumprir com a sociedade, sendo assim, confira as dicas que separamos para você atingir seus objetivos!

Saiba argumentar

Não adianta seu propósito ser nobre se seu método de captação de recursos for “doe agora!” e mais nada. Não é muito convidativo e, muito menos, incentiva ninguém a doar de fato, portanto, use a sua causa e as consequências que a negligência de qualquer natureza causa. Ou seja, foque em como convencer a pessoa  e não na doação em si.

Use as redes sociais ao seu favor

Nada melhor do que reunir uma grande quantidade de pessoas com a facilidade que a internet pode proporcionar! Então, se apodere desses canais para que a divulgação da solicitação de recursos alcance cada vez mais indivíduos, assim, é possível mover montanhas com apenas alguns cliques.

Conheça seus doadores

Saber algumas informações sobre quem é que se vai pedir doações é necessário, ainda mais quando se sabe quem são essas pessoas – chega a ser, no mínimo, uma obrigação! Sendo assim, quando o se doador for conhecido, antes de entrar em contato com ele, procure encontrar informações sobre os interesses deles, e pondere se é possível usar isso ao seu favor.

Não subestime o cara-a-cara!

Ou o também conhecido como face-to-face, é um método que, apesar do imaginário coletivo pensar o contrário, possui muita eficácia para a captação de recursos. É importante ressaltar que a argumentação – que falamos na primeira dica – é essencial para que esse procedimento seja bem-sucedido, afinal, essa é a hora de convencer pessoalmente os seus futuros doadores

Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião e compartilhe com quem precisar dessas informações! E se possui alguma dúvida, entre em contato conosco!

QUERO CAPTAR RECURSOS PARA MINHA ONG!

Summary
Captação de recursos - Como conseguir capital para minha ONG?
Article Name
Captação de recursos - Como conseguir capital para minha ONG?
Description
Saiba mais sobre como fazer a captação de recursos para sua ONG com as incríveis dicas que separamos para você!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Saiba mais sobre como funciona a tributação do terceiro setor…
Open chat