Marketing Social – 3 dicas para implementar em seu comércio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Existem diversas formas de fazer marketing e criar um vínculo com os clientes. Uma das opções é através do marketing social.

A aplicação de marketing social é uma forma de estar realmente próximo dos seus clientes, se engajando em questões reais do cotidiano dos mesmos. 

Se você está se perguntando o que é marketing social e como ele pode ser implementado no seu comércio, continue a leitura do artigo, pois daremos 3 dicas preciosas para que você tenha sucesso através do marketing social.

Confira!

Confira Nossas Especialidades - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Antes de tudo, o que é marketing social?

Essa forma de fazer marketing está ligada a ações sociais e não comerciais. É uma forma de se engajar na resolução de problemas sociais, oferecendo apoio e suporte para causas, como transporte, educação, recreação, saúde, etc. 

Essa é uma forma muito efetiva de fazer a população se engajar na causa, afinal, é algo que vai beneficiá-los. Para sua empresa, é uma forma humanizada de atrair clientes, afinal, mais do que o intuito de conseguir lucro, está presente a ação de promover melhorias para as pessoas. 

Essa é uma forma muito solidária de fazer marketing, pois se torna possível se aproximar de seus clientes, entender seu cotidiano, ajudá-los e promover como o que seu comércio fornece também pode os ajudar. 

Agora que você entendeu o que é o marketing social, é hora de colocar em prática essas três dicas que vão viabilizar a aplicação dessas estratégias. 

1. Escolha uma ação social

Dificilmente você vai conseguir dar suporte para todas as necessidades sociais de um bairro, por exemplo. Por isso, é importante estudar os arredores do seu comércio, falar com moradores e atuais clientes do seu estabelecimento e fazer um levantamento de quais são as necessidades mais urgentes – e que você pode ajudar – daquele local. A partir disso, você pode identificar o quanto é possível ajudar e fazer com que a população saiba do seu projeto e participe dele. 

O maior intuito aqui é ajudar uma causa social e promover engajamento dos clientes não só com você, mas, também, com a causa que você está promovendo. 

2. Elabore um planejamento de como você pode contribuir 

Não é viável simplesmente se jogar de cabeça em um causa social sem saber se é realmente possível fazer algo para colaborar. 

Isso não se trata apenas de questões financeiras, mas é preciso, também, analisar se é possível promover ações comunitárias, que unam os prospects a você nessa causa, para realizar melhorias para todo. Só é possível realizar isso com um planejamento detalhado para que o seu apoio seja realmente efetivo. 

3. Tenha o apoio de uma contabilidade

Você pode estar se perguntando qual é a necessidade de uma contabilidade para a aplicação do marketing social e eu te explico: O profissional contábil será capaz de te auxiliar no planejamento, indicando quanto é possível investir em uma causa social e te dando retorno sobre o resultado da causa e da atração de novos clientes para o seu comércio. 

Além disso, um contador pode te auxiliar com qualquer questão que venha a surgir nas ações sociais. 

Percebeu como o marketing social pode ser uma ótima escolha quando são aplicadas essas três dicas? 

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e compartilhe o artigo em suas redes sociais!

E se por acaso restou alguma dúvida entre em contato conosco!

Summary
Marketing Social - 3 dicas para implementar em seu comércio
Article Name
Marketing Social - 3 dicas para implementar em seu comércio
Description
A aplicação de marketing social é uma forma de estar realmente próximo dos seus clientes, se engajando em questões reais do cotidiano dos mesmos. Se você está se perguntando o que é marketing social e como ele pode ser implementado no seu comércio, continue a leitura do artigo, pois daremos 3 dicas preciosas para que você tenha sucesso através do marketing social.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O ponto de equilíbrio contábil é fundamental para analisar os…