Contabilidade em Interlagos na medida que você precisa!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Muito mais do que apenas um contador, tenha como parceira uma empresa de contabilidade em Interlagos que se preocupa com o seu crescimento!

Todos sabemos o quão importante é ter seus tributos e área financeira em ordem, mas poucos sabem que uma empresa de contabilidade em Interlagos pode ser – e é- muito mais do que apenas isso. Desse modo, a contabilidade consultiva, além de entregar resultados voltados à questões tributárias deve também se preocupar em fazer com que seu cliente cresça. 

Assim, o sucesso do cliente é foco em todos os momentos e é necessário dessa forma, elencar questões que mantenham então, essa aspiração como objetivo principal, como por exemplo: entender o funcionamento da contabilização para seu setor de atuação, saber quais devem ser seus principais objetivos ao contratar assim, um contador e alinhar então, suas expectativas com a capacidade que sua contabilidade tem de entregar resultados. Caso estes passos não sejam seguidos, então, existe uma grande possibilidade de você se decepcionar com o serviço contratado.    

Índice

Você sabe como funciona a contabilidade em Interlagos para o setor Industrial?  

Antes de entender como é o funcionamento da contabilidade industrial, que tal conhecermos então, um pouco sobre a história dessa prática?

Você Sabe Como Funciona A Contabilidade Em Interlagos Para O Setor Industrial - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

 A contabilidade industrial, ou contabilidade de custos surgiu durante a Revolução Industrial, e tinha como principal atribuição medir e controlar assim, o patrimônio do proprietário, já que a grande maioria das empresas seguia então, o mesmo modelo, sempre voltadas às áreas agropecuárias, de artesanatos e a fabricação de produtos. 

Com o surgimento de novos modelos de empresas, maiores e com maior complexidade de controle, a contabilidade passou a ser considerada então, uma importante ferramenta para controlar gastos, prestar contas e manter organizadas as atividades patrimoniais, manter atualizadas as informações sobre gastos e lucros.

Dessa forma, após as diversas mudanças, surgem assim, as áreas da contabilidade até então desconhecidas, como a contabilidade de custos (é nessa que vamos focar!), contabilidade financeira e contabilidade gerencial.  

A contabilidade de custos mantém controle sobre os valores aplicados a produtos e serviços, levando em conta assim, os gastos para a produção e impostos incidentes sobre esta área de atuação.

Agora que já conhecemos um pouco sobre a como surgiu a contabilidade como a conhecemos, vamos então, ao ponto principal, o que é necessário para manter a contabilidade industrial funcionando de maneira efetiva em sua empresa! 

Como já dito acima, a contabilidade de custos trabalha o controle de gastos na produção e mantém assim, atualizadas as informações sobre impostos e valores que devem então, ser praticados durante as vendas; mas a questão principal neste ponto é: como posso fazer isso?

Confira Nossos Serviços - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

3 dicas de como tornar efetiva a contabilidade industrial em sua empresa

A efetividade contábil em qualquer empresa não pode depender apenas de quem cuida do setor, lembrar-se que a responsabilidade não é apenas do contador é dessa forma, um passo muito importante para que então, se torne possível alcançar o sucesso. Gestores devem entender passos básicos a se familiarizar com a área.

Dica 1 – Entenda as funções intrínsecas ao setor industrial!

O conhecimento geral do funcionamento do setor industrial se faz necessário para o entendimento da funcionalidade complementar. Trocando em miúdos: é necessário entender como funciona o setor em que você atua, e entender assim, quais são os processos pelos quais seu produto passa até gerar o lucro final. 

A atividade industrial é aquela que à partir da manipulação e transformação de produtos semiacabados gera a produção ou consumo. 

A chegada ao lucro final é composta por funções que assessoram a produção, são eles: 

  1. Função Mercantil: são as atividades que envolvem a compra de matéria-prima e venda do produto final;
  2. Função Financeira: obtenção de financiamentos e aplicação de capitais;
  3. Serviço Social: transformar o mercado através da geração de empregos e a produção de bens. 
  4. Função Técnica: a transformação de matéria-prima em produto final.
  5. Função Econômica: crescimento do capital empresarial através da obtenção de lucros. 

Dica 2 – Conheça os custos incidentes ao processo e saiba se são diretos ou indiretos.

No âmbito industrial é necessário que consideremos dois tipos de custos, sendo eles: direto e indireto.

Custos diretos estão atados à produção; podemos utilizar como exemplo a produção de uma cadeira, onde é necessário custear o valor da matéria-prima, caracterizada como custo direto.

O custo indireto não está diretamente ligado à produção do bem, mas aos processos, como a utilização de energia elétrica e custeio de mão de obra. 

Dica 3 – Defina o ponto de equilíbrio.

O ponto de equilíbrio é o instrumento que calcula o faturamento mínimo mensal para “empatar” assim, os gastos e os custos necessários para a produção. 

Este artifício não visa chegar ao lucro, mas cobrir os custos sem ter nenhum tipo de prejuízo ao final do processo de produção. Portanto, ponto de equilíbrio contábil é o processo que visa igualar gastos e custos, para isso, considera-se o valor de produção subtraído do valor dos custo indiretos.  

Gostou das dicas e quer implementar a contabilidade na sua empresa em Interlagos? 

A Revicont – Contabilidade em Interlagos, São Paulo – pode te ajudar a otimizar seus processos e alcançar o sucesso!

Você que possui uma empresa de prestação de serviços precisa do auxílio de um contador que entenda suas dores!

Você Que Possui Uma Empresa De Prestação De Serviços Precisa Do Auxílio De Um Contador Que Entenda Suas Dores - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Com as mudanças pelas quais o mercado vêm passando identificamos uma necessidade cada vez maior de  adaptação de todos aqueles que desejam empreender (mesmo sabendo que antes dessa exigência de adaptação, empreender já não era uma tarefa fácil). 

Ter um contador em Interlagos que entenda suas dores e enxergue o potencial da sua empresa é de extrema importância para que você consiga se adaptar e ter cada vez mais oportunidades de crescimento frente à crise pela qual o país está passando. 

Você sabe quais são as mudanças que você precisa fazer para conseguir se alinhar ao mercado e ter cada vez mais oportunidades de crescimento? 

Você Que Possui Uma Empresa De Prestação De Serviços Precisa Do Auxílio De Um Contador Que Entenda Suas Dores2 - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Se você se identificou com a imagem após ler a pergunta, nós podemos te ajudar! 

Dois passos que vão mudar totalmente o rumo da sua empresa e explorar o seu máximo desempenho!

Segundo a pesquisa “Negócios Promissores em 2019” feita pelo SEBRAE,  o mercado de prestação de serviços é o que terá a melhor desenvoltura e crescimento, e sabendo dessa informação, com certeza você não vai querer ficar de fora! 

Pensando nisso, preparamos para você um compilado de dois passos que farão com que sua empresa tenha o máximo desempenho se atrelada à contabilidade em Interlagos! 

Passo 1 – Planejamento Tributário

A carga tributária que incide nas empresas brasileiras é um problema enorme quando se trata da gestão, e muito diferente do que a maioria dos empresários pensa, esse não é um fator que tem tanta alteração dependendo do regime tributário que se escolhe para seguir.

O planejamento tributário é uma ferramenta que possibilita gerir o pagamento de tributos de um empresa, e ao mesmo tempo estudar maneiras de diminuir legalmente sua carga tributária. 

Por que devo planejar? 

A grande importância do planejamento é, não somente, a gestão e diminuição da carga tributária, mas também a definição de estratégias para que seu preço torne-se competitivo no mercado, afinal, definir o melhor regime tributário a ser seguido e diminuir as despesas da empresa são fatores diretamente ligados ao valor de venda do produto ou serviço. 

Passo 2 – Ter uma boa consultoria

Entender o processo de melhora da sua empresa significa – além de outros fatores – considerar uma boa consultoria para que sejam identificados pontos fortes e fracos, e consequentemente estratégias de melhora. 

Alcançar o sucesso é o sonho de todos os empresários, e com uma consultoria bem feita isso se torna cada vez mais possível, já que serão explorados pontos específicos que podem fazer toda a diferença no momento de escolha do seu cliente. 

Os principais objetivos de uma consultoria em Interlagos são:

  1. Identificar pontos fortes e pontos a serem otimizados na empresa;
  2. propor soluções específicas para as áreas em questão;
  3. identificar ameaças e oportunidades;
  4. elaborar um diagnóstico das áreas funcionais da empresa.

Gostou das nossas dicas e quer receber o contato de um especialista? A Revicont é referência em contabilidade em Interlagos, nós podemos te ajudar! 

Está difícil manter os bons funcionários do seu comércio? Conheça as melhores estratégias para reter talentos em uma empresa!

Está Difícil Manter Os Bons Funcionários Do Seu Comércio Conheça As Melhores Estratégias Para Reter Talentos Em Uma Empresa - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

A retenção de talentos é um conjunto de práticas que permitem ao empresário manter por muito mais tempo os colaboradores que se destacam. Essas práticas garantem que os melhores estejam sempre por perto e cria também um diferencial competitivo dentro da organização empresarial. 

Nesse momento você deve estar se perguntando como fazer para reconhecer um talento… aqui vão 3 dicas para te ajudar!

  1. Invista no recrutamento seletivo e veja se há a possibilidade de seleção interna, afinal, a grande maioria dos talentos que sua empresa precisa passará por esse processo;
  2. faça uma análise de perfil comportamental entre os colaboradores da sua empresa e identifique aqueles que mais se adequam à cultura organizacional;
  3. invista em atividades desafiadoras e capacitação da sua equipe, afinal, os melhores também precisam de qualificação, e o investimento constante é a melhor maneira de  incentivá-los.

Conheça os melhores caminhos para a retenção de talentos

O sucesso da empresa depende da qualidade da equipe, um talento é alguém que se identifica com a missão, visão e valores da organização e tem potencial para crescer e se desenvolver com o negócio. Sempre buscam ampliar seu conhecimento e o compartilham com a equipe. 

Torne o ambiente de trabalho agradável!

Ter um bom ambiente de trabalho é de extrema importância para reter talentos. Nem sempre o foco principal do funcionário são os altos salários, muitas vezes há maior preocupação com o ambiente em que está inserido do que com o valor que ele ganhará, desde que este não fuja ao padrão praticado no mercado e na função desempenhada.

Avalie o desempenho do seu funcionário e dê ferramentas que possibilitem a melhora! 

A gestão de desempenho do funcionário também é um importante fator para que seja possível manter os melhores ao seu lado. Dessa maneira, torna-se viável a negociação de metas e objetivos alinhados entre o gestor e seu colaborador. Os melhores colaboradores, em geral, são aqueles que têm maior motivação e possibilitar a melhora através da qualificação é uma das melhores formas de mantê-los motivados.

Escolha o melhor líder para cada equipe

Definir de maneira efetiva a liderança de equipe modifica diretamente a visão que o funcionário tem da empresa. Ter uma liderança concreta e que saiba como e por onde guiar seu grupo de trabalho aumenta a satisfação e consequentemente o desempenho do funcionário. 

Lembre-se: líder não é aquele que exerce sua vontade sobre os outros, e sim o que guia de maneira efetiva sua equipe para o sucesso!

Revitalize a contabilidade da sua empresa com quem sabe o que faz!

A Revicont – contabilidade em Interlagos, São Paulo – é composta por profissionais que se preocupam em entregar os melhores resultados e estão dispostos a dar tudo de si para que você alcance o seu sucesso!

Nossa equipe é composta por 10 profissionais competentes e qualificados para tomar as melhores decisões quando o assunto é ser o braço direito do empreendedor. Nossa irreverência e inovação traz ao ambiente de trabalho os requisitos necessários para entregar sempre as melhores soluções aos problemas da sua empresa.

Temos mais de 25 anos de história no ramo de assessoria empresarial e isso só é possível graças a parceria que temos com nossos clientes. 

Fique somente com o sentimento maravilhoso de ser empreendedor e deixe que os problemas nós resolvemos para você!  

Nossa especialidade é entregar ao empresário as soluções necessárias para chegar ao sucesso sem preocupações. A falta de conhecimento em gestão financeira, tributária, administrativa ou de recursos humanos não vai mais ser um problema que te preocupa. 

Quero falar com um especialista!

Summary
Contabilidade em Interlagos na medida que você precisa!
Article Name
Contabilidade em Interlagos na medida que você precisa!
Description
Muito mais do que apenas um contador, tenha como parceira uma empresa de contabilidade em Interlagos que se preocupa com o seu crescimento!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Você está procurando a receita de sucesso de como administrar…
Open chat