Marketing para o terceiro setor – Saiba como aumentar a visibilidade da sua ONG!

Entenda o que é o marketing para o terceiro setor e descubra estratégias para aumentar em muito a visibilidade da sua entidade!

Em aspectos gerais, as organizações do terceiro setor tendem a enfrentar diversas dificuldades no dia a dia a fim de manter o seu funcionamento com os poucos recursos que tem e conseguir ajudar mais pessoas.

Sendo assim, algumas ferramentas são de suma importância para este tipo de corporação, ainda mais quando pensamos no âmbito da captação de recursos para o funcionamento e mantenimento das atividades que geram muitos benefícios sociais. 

Dado este fato, surge, então, o marketing para o terceiro setor, como uma forma de aumentar a visibilidade e, é claro, de manter os frutos da organização a fim de atingir o sucesso almejado. 

Dessa maneira, preparamos este artigo para que você entenda o que é o marketing para o terceiro setor e como ele pode beneficiar a imagem da sua organização filantrópica. 

Vamos lá? 

Boa leitura! 

1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é o marketing para o terceiro setor?

O marketing para o terceiro setor consiste em ações que visam aumentar a visibilidade da entidade do terceiro setor, para, assim, manter uma melhor relação com os chamados “stakeholders” – todos os que se relacionam diretamente com a instituição.

Dessa maneira, as estratégias de marketing para o terceiro setor tem como principal objetivo aumentar a visibilidade e agregar mais valor a imagem da entidade, a fim de conquistar novas causas e, consequentemente, mais investidores capazes de financiar as ações desenvolvidas.

Sendo assim, agora que você já sabe o que é o marketing para o terceiro setor, vejamos algumas estratégias simples que, se forem bem planejadas e desenvolvidas, podem gerar um grande diferencial para a sua entidade seguir pelo caminho do sucesso sem deparar com dificuldades.

Utilize as redes sociais a seu favor!

Atualmente, as redes sociais conquistaram o mundo e grande parte da população mundial acessa diariamente suas timelines.

Dessa forma, é imprescindível utilizar uma estratégia de branding associada a um bom storytelling para fortalecer o nome da entidade. Dessa maneira, além de promover maior engajamento com seu público-alvo, novos investidores terão ciência do que está sendo feito e poderão aderir à causa defendida.

Utilize e-mails para engajar!

Dentre as estratégias de marketing para o terceiro setor , os e-mails são muito utilizados. Afinal de contas, através deles, é possível falar diretamente com aquela pessoa que você quer que te “ouça”. Ou seja, você terá contato direto com o seu público.

Dessa maneira, é de suma importância utilizar e-mails que gerem conexão não apenas para com o interesse defendido, mas com o nome da instituição, uma vez que a bandeira da causa somente poderá ser levantada através do nome da entidade.

Reforce a conexão pessoal!

Pessoas seguem pessoas e isso é um fato incontestável. Sendo assim, procure gerar conexão com aqueles que estão aderindo à causa. Tente se aproximar ao máximo para que vejam os resultados do que está sendo proposto e tenham motivação para continuar com o apoio desempenhado. 

Através destas três dicas se tornará mais simples conseguir manter-se em atividade e levar os resultados que a sua organização à mais pessoas que necessitam de apoio.

E então, o que achou das informações? Foram úteis?

Caso tenha alguma dúvida ou queira expor a sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo. Responderemos a todos o mais rápido possível.

QUERO CAPTAR RECURSOS PARA MINHA ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 voto)
Summary
Marketing para o terceiro setor - Aumentar a visibilidade da minha ONG!
Article Name
Marketing para o terceiro setor - Aumentar a visibilidade da minha ONG!
Description
Entenda o que é o marketing para o terceiro setor e descubra estratégias para aumentar em muito a visibilidade da sua entidade!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Entenda de uma vez por todas como funciona o terceiro…

BAIXE SEU E-BOOK

Preencha o formulário abaixo

BAIXE SEU E-BOOK

Preencha o formulário abaixo