Entenda o que é o marketing para o terceiro setor e descubra estratégias para aumentar em muito a visibilidade da sua entidade!
Em aspectos gerais, as organizações do terceiro setor tendem a enfrentar diversas dificuldades no dia a dia a fim de manter o seu funcionamento com os poucos recursos que tem e conseguir ajudar mais pessoas.
Sendo assim, algumas ferramentas são de suma importância para este tipo de corporação, ainda mais quando pensamos no âmbito da captação de recursos para o funcionamento e mantenimento das atividades que geram muitos benefícios sociais.
Dado este fato, surge, então, o marketing para o terceiro setor, como uma forma de aumentar a visibilidade e, é claro, de manter os frutos da organização a fim de atingir o sucesso almejado.
Dessa maneira, preparamos este artigo para que você entenda o que é o marketing para o terceiro setor e como ele pode beneficiar a imagem da sua organização filantrópica.
Vamos lá?
Boa leitura!
O que é o marketing para o terceiro setor?
O marketing para o terceiro setor consiste em ações que visam aumentar a visibilidade da entidade do terceiro setor, para, assim, manter uma melhor relação com os chamados “stakeholders” – todos os que se relacionam diretamente com a instituição.
Dessa maneira, as estratégias de marketing para o terceiro setor tem como principal objetivo aumentar a visibilidade e agregar mais valor a imagem da entidade, a fim de conquistar novas causas e, consequentemente, mais investidores capazes de financiar as ações desenvolvidas.
Sendo assim, agora que você já sabe o que é o marketing para o terceiro setor, vejamos algumas estratégias simples que, se forem bem planejadas e desenvolvidas, podem gerar um grande diferencial para a sua entidade seguir pelo caminho do sucesso sem deparar com dificuldades.
Utilize as redes sociais a seu favor!
Atualmente, as redes sociais conquistaram o mundo e grande parte da população mundial acessa diariamente suas timelines.
Dessa forma, é imprescindível utilizar uma estratégia de branding associada a um bom storytelling para fortalecer o nome da entidade. Dessa maneira, além de promover maior engajamento com seu público-alvo, novos investidores terão ciência do que está sendo feito e poderão aderir à causa defendida.
Utilize e-mails para engajar!
Dentre as estratégias de marketing para o terceiro setor , os e-mails são muito utilizados. Afinal de contas, através deles, é possível falar diretamente com aquela pessoa que você quer que te “ouça”. Ou seja, você terá contato direto com o seu público.
Dessa maneira, é de suma importância utilizar e-mails que gerem conexão não apenas para com o interesse defendido, mas com o nome da instituição, uma vez que a bandeira da causa somente poderá ser levantada através do nome da entidade.
Reforce a conexão pessoal!
Pessoas seguem pessoas e isso é um fato incontestável. Sendo assim, procure gerar conexão com aqueles que estão aderindo à causa. Tente se aproximar ao máximo para que vejam os resultados do que está sendo proposto e tenham motivação para continuar com o apoio desempenhado.
Através destas três dicas se tornará mais simples conseguir manter-se em atividade e levar os resultados que a sua organização à mais pessoas que necessitam de apoio.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso tenha alguma dúvida ou queira expor a sua opinião, deixe seu comentário logo abaixo. Responderemos a todos o mais rápido possível.
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