Já considerou que doação online pode ser a solução para sua ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Em Momentos De Crise, Optar Pela Doação Online Pode Ser Uma Estratégia De Alto Valor Para O Terceiro Setor

Muitas Vezes, São Os Momentos De Crise Que Mais Movimentam A Criação De Novas Organizações E Entidades Do Terceiro Setor –  Porém, As ONGs Enfrentam Nestes Momentos Adversos Suas Maiores Complicações Para Se Manterem Na Ativa…

É quase como uma questão histórica, à medida que as condições sociais se agravam e que os governos não conseguem atender estas demandas, ONGs são criadas para ajudar no acolhimento à sociedade. 

Mas, e como superar esses momentos de crise que vivemos? Há a possibilidade de manter os resultados, mesmo com as atuais incertezas?

A importância das doações ganha mais força, porém até a forma de doar muda…

Você já considerou a doação online como uma estratégia de manutenção e continuidade da sua ONG? 

Pois é, a mudança na nossa rotina também implica em mudar a forma como fazemos a roda girar… 

Portanto, continue com a gente para que possamos explicar…
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Para o mudar as coisas é preciso se adaptar

A dificuldade cotidiana de manutenção das entidades é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas ONGs. 

Nesse sentido, mais do que responder às demandas da sociedade, é preciso que as instituições do terceiro setor consigam levar seu trabalho em frente.

Mas você já sabe disso, não é?

Em momentos onde a sociedade não para de demonstrar demandas diferentes, mas, em compensação, ficamos sem a alta presença do trabalho voluntário, o planejamento habitual das instituições pode simplesmente sumir, simultaneamente ao acréscimo de responsabilidades legais.

Com isso, é preciso ir além do voluntariado, ir além das instituições parceiras, mas ainda contar com ambos para a sua existência – e a resposta é uma só: doação online.

Doação online realmente funciona?

Conforme crescem as necessidades das ONGs, menos fundos chegam a elas. 

É bastante comum a perda de parcerias corporativas, visto que diversas empresas estão focadas em suas sobrevivências também.

Apesar disso, a doação online tem ganhado cada vez mais adeptos, visto que não é necessário – na maioria dos casos – uma contribuição mensal, e os valores podem variar dentro da possibilidade de cada pessoa ou mesmo empresa. 

Sendo assim, como funciona a doação online?

Antes de mais nada, você pode escolher duas maneiras, ambas online:

  • Doação online: pesquise sites de “vaquinha” online e afins para estipular uma meta de valor e um canal oficial para suas doações, afinal, o que você não quer é sair passando a conta da sua ONG por aí sem ter algum filtro ou, mesmo, estar suscetível ao uso dos seus dados por pessoas de má índole.
    Por isso, é importante escolher um site especializado neste tipo de doação e se empenhar ao descrever sua atividade e as maiores necessidades, pois, esse será seu diferencial no momento de conseguir alcançar mais pessoas e garantir uma meta de continuidade da sua instituição.
  • Financiamento coletivo ou Crowdfunding: Aqui, a doação pode ser convertida em investimento, onde, da mesma forma que a doação, as pessoas investem pequenas quantias em uma campanha válida por um período determinado.
    Contudo, no sistema de financiamento coletivo, você irá além de apresentar sua causa e suas necessidades, normalmente, são oferecidos brindes ou recompensas aos ditos “financiadores”, dependendo do valor que conseguirem contribuir, neste caso, além de pensar em um valor para a sua existência, também tem que viabilizar data para a entrega das recompensas e colocar junto ao valor final da campanha também o valor de tais objetos.

Importante: No caso da doação, você pode estipular um período, mas todo valor doado é seu. Na escolha do financiamento coletivo, se o valor estipulado não for alcançado, há a opção de devolver a quantia a quem doou, ou seja, toda sua atenção e divulgação deve estar focada no momento de arrecadação do financiamento.

Para mudar o mundo, primeiro, é preciso que a nossa casa esteja organizada

Mesmo com todas as dificuldades, para criar e manter uma ONG de sucesso, é primordial estabelecer uma linha lógica e factual de ações, que passam pelas necessidades previstas em leis e as condições do Terceiro Setor.

Enfim, mesmo que o lucro não seja seu propósito, é importante que as suas contas sejam colocadas em ordem para que consigam te dar a real situação da sua instituição. 

Então, contar com um serviço de contabilidade pensado para o terceiro setor, pode ser a garantia de menos apertos no futuro e a garantia da continuidade do seu trabalho social – fazendo uso da doação online, por exemplo.

Se deseja garantir sua regularidade e ainda ter mais tempo para manter sua causa ativa, nós, da Revicont, podemos te proporcionar o melhor caminho para isso.

Não hesite em entrar em contato conosco.
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
Já considerou que doação online pode ser a solução para sua ONG?
Article Name
Já considerou que doação online pode ser a solução para sua ONG?
Description
Muitas Vezes, São Os Momentos De Crise Que Mais Movimentam A Criação De Novas Organizações E Entidades Do Terceiro Setor - Porém, As ONGs Enfrentam Nestes Momentos Adversos Suas Maiores Complicações Para Se Manterem Na Ativa…
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Plenário pode votar nesta quinta-feira MP de ajuda a empresas…
Open chat