Dê Um Fim A Escassez De Recursos Da Sua ONG!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Aprenda Como Enfrentar A Escassez De Recursos Da Sua ONG De Vez!

A escassez de recursos e o terceiro setor, às vezes, andam juntos, e nós sabemos que, nos momentos mais instáveis da nossa sociedade, sua ONG que se torna ainda mais necessária…

Fechar a conta no final do mês pode ser um desafio para várias empresas, mas, quando falamos do terceiro setor, esse problema é ainda maior, é quase como se ONGs fossem sinônimos da escassez de recursos.

Você já chegou a sentir isso com a sua ONG?

Pois é, infelizmente isso é normal, mas, desde já, queremos que você pare de aceitar o inaceitável e consiga sair do vermelho, principalmente, no momento em que o seu trabalho se torna ainda mais vital para a sociedade.

E é sobre isso que vamos falar hoje…

Não Se acostume Com A Escassez De Recursos

Às vezes, acabamos nos acostumando com as situações, independente do quão danosas elas podem ser.

Isso se reflete bastante no cotidiano das ONGs, e é comum encontrar situações tão adversas que a preocupação acaba sendo apenas continuar existindo, fazendo com que outras funções vitais das organizações sejam deixadas para o lado.

Se esse é, por acaso, a sua situação, temos algo a te dizer: não é assim que você sairá dela.

É preciso que enfrente a situação e, para isso, é primordial que você conheça o tamanho do seu problema.

Analise A Fonte Da Sua Escassez De Recursos

Conhecer o seu problema é a primeira movimentação para conseguir atuar contra ele, por isso, vá além de saber seus pontos de conflitos e faça uma análise para entender desde quando esse amontoado de coisas sem tempo de serem resolvidas virou uma “bola de neve”.

Além disso, é primordial que a sua análise seja clara, descomplicada e que você tenha o discernimento de ver e entender se muitos dos seus problemas para escassez de recursos não surgiram no início da sua ONG, ou se a sua atividade implica em ter de buscar recursos cada vez mais longe.

O importante neste momento de análise é que você vá aproveitando a ação para organizar as coisas e, quem sabe, começar daí um processo de redução de custos.

Elimine O Que Não Cabe Mais E Mantenha Sua Mente Aberta A Novas Possibilidades

Já que estamos falando sobre entender a escassez de recursos da sua ONG, é importante colocar que, de antemão, surgirão situações em que você precisará se modernizar e outras que poderá reduzir custos que antes não imaginava.

Por exemplo, como anda a administração de suas redes sociais? Pode ser que ela não pareça estar diretamente ligada a sua escassez de recursos, contudo, ela é a sua imagem para o mundo, e se não for alimentada para te dar o retorno necessário, então, está fazendo o oposto do que deveria e ajudando a sua ONG a se esconder de possíveis possibilidades de ganhos.

Por outro lado, como está o seu planejamento tributário e a sua situação para com as obrigações junto ao governo? Esse também é um tema que precisa entrar primordialmente na conversa sobre como melhorar a função da sua instituição, pois é ela que poderá viabilizar mais reduções de custos e mais conformidade à sua atividade.

Sabemos que o seu trabalho é extremamente necessário, e que nem sempre sobra tempo para as atividades práticas e a burocracia de conseguir manter a sua ONG em pé.

Por isso, nós, da Revicont, queremos ser o braço que te apoia nestes momentos para entender sua atividade e continuar indo mais longe.

Não deixe sua ONG virar uma bola de neve e entre em contato conosco.

Summary
Article Name
Dê Um Fim A Escassez De Recursos Da Sua ONG!
Description
A escassez de recursos e o terceiro setor, às vezes, andam juntos, e nós sabemos que, nos momentos mais instáveis da nossa sociedade, sua ONG que se torna ainda mais necessária…
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Comprovante tem código de autenticidade e pode ser acessado através…
Open chat