Você está perdendo dinheiro na sua empresa e nem sabe!
Você quer saber se você está perdendo dinheiro em sua empresa? Leia o artigo e aprenda a evitar perder dinheiro em seu negócio.
Há muitas questões de que você pode não estar ciente de que podem resultar em perda de dinheiro. Do mais básico ao mais difícil, questões como estas são frequentemente negligenciadas e assumem uma natureza rotineira, resultando em você perder dinheiro como uma torneira vazando.
Listamos 5 delas para que você possa reconhecer se este é o seu caso e começar a fazer algo a respeito.
Para ter ainda maior controle sobre as finanças da sua empresa, confira:
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Como identificar quando uma empresa está perdendo dinheiro?
Apesar do fato de parecer bastante difundido, muitas organizações não conseguem alcançar melhores resultados devido a algum erro crítico. Aqui, vamos dar uma olhada em algumas das razões pelas quais as empresas frequentemente não conseguem resultados.
1. Falta de eficiência nas atividades
Tarefas mal executadas podem ser muito caras para sua empresa, afetando a qualidade do produto, bem como a velocidade em que é produzido.
Sempre reavalie qualquer atividade, não importa quão pequena seja.
2. Falta de organização financeira
A má administração das despesas, as contas não registradas (ou mal registradas), a desordem do fluxo de caixa e a falta de especialização em contabilidade são apenas algumas das razões pelas quais muitas empresas falham, perdem dinheiro e até falem.
O planejamento financeiro deve usar os dados para prever quantidades de entrada e saída, a quantidade de vendas da empresa necessária para manter a estabilidade de caixa e outras ações, e por aí em diante.
3. Não investir na capacitação dos funcionários
As pessoas que trabalham para sua empresa afetam diretamente a qualidade de seus produtos. Os funcionários devem ser treinados para fazer seu trabalho da melhor maneira possível. É sabido que treinamento custa tempo e dinheiro, mas vale bem a pena o investimento. Funcionários bem treinados e entusiasmados são a chave para a prestação de serviços de qualidade. A rotatividade também será reduzida como resultado a empresa terá menos custos trabalhistas, o que também tem um impacto positivo no resultado final da empresa.
4. Comunicação externa ineficiente
Desde o primeiro contato com o cliente até a venda e promoção de seu produto, sua empresa não terá sucesso se você não mantiver uma linha de comunicação aberta com o público externo.
5. Clientes insatisfeitos
Soluções unificadas, planejamento sólido e uma estratégia sólida de comunicação externa e marketing podem aumentar significativamente a eficiência, evitar a perda de dinheiro e aumentar a produtividade através do aprimoramento das comunicações.
6. Não se atentar a tratar a insatisfação de clientes
Os clientes insatisfeitos provavelmente se comunicaram de forma negativa sobre sua empresa, causando consequências financeiras substanciais a longo prazo. Consequentemente, é fundamental manter um bom relacionamento com seus compradores e tratar de suas queixas o mais rápido possível.
Você pode monitorar seu desempenho, fazendo pesquisas de satisfação a fim de avaliar a satisfação de seus clientes com seu produto/serviço e serviço.
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