Tire todas as suas dúvidas sobre o Dia de Doar

Tudo o que você precisa saber sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar irá ocorrer no dia 29 de novembro e você precisa entender o que é esse movimento e qual a sua importância.

Você já ouviu falar no Dia de Doar? Conhece a sua importância e como você e a sua empresa podem participar? 

No artigo de hoje, nós, da Revicont, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse movimento que ocorre todos os anos ao redor do mundo.

Acompanhe!

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar  é um movimento criado com o objetivo de promover doações, generosidade e um país mais solidário que conecta pessoas e causas. Tem o objetivo de atrair pessoas e empresas, buscando estimular o hábito da doação no país, reforçando a ideia de que todos podem participar e contribuir.

Essa mobilização é organizada e liderada pela  ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos, sendo realizada como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos em prol do engajamento das pessoas e empresas com as causas e as organizações através das doações.

Por se tratar de um movimento, não é algo centralizado. Isso significa que as marcas, os manuais e todos os materiais utilizados são disponibilizados para que quem deseja participar do movimento possa utilizar esses materiais e tomar sua própria iniciativa.

Para acessar esses materiais, basta clicar no link abaixo:

Materiais sobre o Dia de Doar.

Como surgiu o Dia de Doar?

O Dia de Doar teve início em 2012 nos Estados Unidos. O movimento passou a ser realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, como uma resposta solidária a movimentos como a Black Friday. Por isso, ele é conhecido internacionalmente como #GivingTuesday (terça-feira de doação).

No Brasil, o Dia de Doar teve sua primeira edição em 2013 e, no ano seguinte, tornou-se oficialmente parte integrante do movimento global, que atualmente conta 85 países participando oficialmente.

Em 2022, o movimento ocorrerá no dia 29 de novembro, uma terça-feira, e espera a participação de todos. Afinal, trata-se de um evento de extrema importância para promover melhores condições de vida, de direitos e de igualdade.

Entenda um pouco mais sobre a sua importância a seguir!

Qual é a importância do Dia de Doar?

Além de buscar promover uma maior relação entre pessoas, empresas, causas e organizações, o movimento Dia de Doar possibilita que mais pessoas possam entender a importância da doação, entender que qualquer um pode ajudar e contribuir de alguma forma para as causas sociais.

Dessa forma, o Dia de Doar é muito importante para aumentar o hábito de doações por parte de pessoas e empresas, aumentar o engajamento social e incentivar até mesmo outros movimentos sociais, como campanhas comunitárias.

Em 2021, por exemplo, houve a confirmação de 11 campanhas lideradas pelas comunidades que buscam mobilizar recursos locais para investir na própria comunidade.

Sendo assim, tanto esse movimento quanto o próprio ato de doar é muito importante para o nosso crescimento e desenvolvimento enquanto sociedade. 

Para saber um pouco mais sobre os benefícios da doação, acesse os links abaixo:

Precisa de ajuda para realizar doações de forma correta? A Revicont pode ajudar você!

Você tem uma empresa e deseja saber como realizar a doação de forma correta, evitando fraudes, ajudando pessoas e causas, e aproveitando os benefícios da doação para a sua empresa? Então, nós, da Revicont, somos o suporte que você precisa!

Somos uma contabilidade especializada em organizações do Terceiro Setor e em consultoria empresarial que atua no mercado há mais de 25 anos.

Dessa forma, temos a experiência e a expertise que a sua empresa precisa para ajudar você a realizar doações de forma correta, segura e efetiva.

CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
5 motivos para a sua empresa fazer parcerias com ONGs…