Saiba porque é essencial uma boa gestão de doações de final de ano para ONGs

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Gestão de doações de final de ano: entenda como deve ser feita

As ONGs precisam manter, constantemente, uma boa gestão das doações, isso é ainda mais essencial no final do ano. Entenda porque e como fazer lendo nosso artigo.

Com o ano acabando é normal que as ONGs começam a preocupar-se com a gestão de doações de final de ano.

É nesse período que as doações costumam aumentar, muito por conta das festas de final de ano, principalmente o Natal.

A falta de uma gestão adequada pode trazer sérios problemas para uma ONG, então esse é um assunto, não há dúvidas, de suma importância.

A partir de agora, você vai saber tudo sobre como fazer uma boa gestão de doações de final de ano, em especial com o uso de um software que seja adequado para isso.

Vamos lá!
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

A gestão de doações de final de ano: Os softwares podem auxiliar nesse processo

Hoje em dia, no mercado, você pode encontrar muitas opções de softwares que ajudam na gestão das doações.

Assim, essas soluções ajudam muito qualquer ONG a conseguir captar melhor os recursos, o que se torna essencial para que elas possam crescer.

O crescimento das ONGs é essencial para que elas possam atender mais pessoas e auxiliar, assim, mais ainda a população.

Os softwares são eficazes também, além de ajudar na gestão das doações, a gerenciar todos os contatos da ONG, os recebimentos e ainda gerar relatórios.

Tudo isso é possível por meio de um sistema único, o que torna muito mais fácil a vida de qualquer Organização Não-Governamental, visto que não são raros os casos de haver problemas com informações e dados em qualquer local.

O que um programa de gestão de doações para ONGs precisa ter?

Depois de entender como é importante um software de gestão para ONGs no final do ano , também é essencial entender mais sobre o que esse programa precisa ter.

A seguir você vai ver uma lista falando um pouco sobre cada ação ou funcionalidade necessária para um bom sistema de gestão:

  • É importante que ele tenha módulos que sejam integrados, pois uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas ONGs, ainda mais em épocas como o final do ano, é ter os dados separados em documentos distintos.  
  • O sistema de gestão deve manter um histórico e proporcionar uma interação com todos os doadores desde o seu início, os beneficiários e os parceiros, afinal, a ONG só vai poder interagir com todas essas pessoas, físicas e jurídicas a partir de uma boa organização para entender quem é quem.
  • Criação de relatórios que sejam personalizáveis e bastante flexíveis, pois eles são essenciais e ajudarão a reduzir muito o seu trabalho. Aqueles softwares de gestão que não produzem relatórios de qualidade apenas trazem mais complicações para a ONG

 As doações de final de ano para ONGs

O final do ano vai chegando e com ele as datas festivas, como é o caso do Natal, e, enquanto muitas pessoas comemoram com fartura, outras não têm recursos para tal, lembrando que essa é apenas uma das causas sociais em que uma ONG pode ajudar.

Sendo assim, na época do final do ano se faz ainda mais necessária a doação para essas organizações não-governamentais.

Afinal, elas atendem um grande número de populações carentes, em todo o território nacional, e nada mais importante do que ajudá-las nesse período.

As organizações necessitam de dinheiro e de outros tipos de recursos para que possam desenvolver todas as suas ações.

Aquelas que acreditam nos trabalhos das ONG e que desejam incentivá-las a continuar atuando na melhoria de vida da população estão sempre doando.

E, apesar de todas as doações recorrentes serem essenciais, é fato também que no final do ano a demanda é maior.

Algumas ONGs atendem famílias e pessoas carentes em geral por meio de alimentos e mesmo brinquedos, para que as crianças possam ter uma alegria a mais no Natal, por exemplo.

A sociedade precisa das ONGs e, tão importante quanto tê-las, necessita ajudar elas para que possam continuar o desenvolvimento do seu trabalho árduo.

As doações no final do ano permitirão campanhas melhores e festas mais alegres para muitas pessoas que não têm nenhum tipo de recurso disponível.

Por que a gestão de doações de final de ano é essencial então?

Como dito, o final do ano é um período muito importante para garantir festas mais alegres para famílias e qualquer pessoa necessitada.

A situação em meio a pandemia tornou-se muito mais difícil, não só para as ONGs e seus beneficiários, mas também para os doadores.

Dessa forma, é muito importante que se realize uma boa gestão que irá ajudar a receber os recursos, organizá-los melhor e assim poder distribuí-los da forma certa.

Sem essa gestão, muitas ONGs podem acabar ficando sem recursos para se manter e para suas ações.

Assim, muitas pessoas podem ser diretamente atingidas por conta desse problema, causando situações mais complicadas dentro desse período.

Revicont: somos uma contabilidade que trabalha pelo seu desenvolvimento

A gestão das doações que as ONGs recebem no final do ano é essencial, ainda mais em época de crise e de pandemia, para se ter a garantia de que todo o público-alvo delas irá receber recursos no período atual.

Uma dica importante é contar com um software de gestão que irá auxiliar o ano inteiro, principalmente nessa época tão importante, como próximo ao Natal.

Nós, da Revicont, somos uma contabilidade especializada em ONGs e vamos ajudar você a administrar sua organização com mais eficiência.

Clique no ícone do WhatsApp, presente na sua tela, fale com um de nossos especialistas e saiba como.

QUERO AJUDA PARA RECEBER E ORGANIZAR AS DOAÇÕES EM MINHA ONG

Classifique nosso post post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Novas estratégias e reforço de antigas práticas devem ganhar espaço…