Quais são as licenças para abrir um restaurante?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Quer montar o seu estabelecimento, mas ainda não tem completa ciência de quais são as licenças para abrir um restaurante? Conheça elas agora!

As licenças para abrir um restaurante, com toda certeza, são documentos de crucial importância para o exercício das suas atividade, e legalidade do seu estabelecimento.

Pensando nisso, e como forma de te auxiliar a garantir o máximo de desempenho em suas operações, sem se preocupar com multas ocasionadas pela irregularidade do seu estabelecimento, nós, da Revicont Contabilidade, preparamos essa postagem para te auxiliar!

Mas, antes, vamos entender o por quê as licenças para abrir um restaurante são tão importantes…

Qual a importância das licenças para abrir um restaurante?

As licenças para abrir um restaurante são documentos de grande necessidade para os empreendedores que buscam por qualidade na prestação dos seus serviços.

Dessa forma, servem aos órgãos competentes, como no caso da ANVISA, a verificação dos estabelecimentos, a fim de identificar irregularidades e orientar a sua reparação.

Ainda mais quando falamos do ramo alimentício, onde cada ação deve ser pensada na saúde do consumidor e higiene no manuseio de materiais. 

Confira Nossas Especialidades - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Mas, afinal, quais são as licenças para abrir um restaurante?

De maneira resumida, as principais licenças são:

  • Alvará da Vigilância Sanitária;
  • Alvará do Corpo de Bombeiros.

Que focam na segurança e higiene do estabelecimento, garantindo aos seus consumidores um local dentro dos padrões de consumo.

Contudo, caso o seu restaurante opere com mais serviços, além da boa comida e clima agradável, como no caso da prestação de serviço de música ao vivo, ou tocada por meio de aparelhos, é necessário a licença do Ecad, que permite que o seu estabelecimento faça uso da obra, garantindo os direitos ao autor.

Ainda focando na música, é preciso estar atento à lei do silêncio, que regulamente o volume máximo permitido em áreas residenciais.

Demais legislações podem ser alteradas de estado para estado, mas caso queira saber mais a fundo como abrir o seu restaurante, de maneira efetiva, veja a nossa postagem “3 Passos Para Montar Um Plano De Negócios Para Restaurante”, nela você poderá contemplar todos os documentos necessários para a abertura do seu estabelecimento.

Então, para que não ocorram falhas, conte com um escritório de contabilidade especializado em restaurantes!

A Revicont Contabilidade é um escritório de contabilidade em São Paulo, especializado em bares e restaurantes.

Nossos profissionais possuem vasta experiência nesse setor, o que nos garante muito mais familiaridade e agilidade na prestação dos nossos serviços.

Fora o nosso contato direto e diário com questões fiscais e legais referente às necessidades dos empreendedores donos de restaurantes.

Então, caso você queira garantir um abertura de empresa, sem complicações e com total segurança para o seu restaurante, conte com toda a nossa vasta experiência!

Será um prazer auxiliar o seu negócio a ter uma gestão fiscal eficiente, proporcionando maior tranquilidade para a sua operação e garantindo a você mais tempo para preparar pratos realmente saborosos aos paladares mais criteriosos!

Aguardamos o seu contato!

Acesse nosso Facebook:

#contabilidadepararestaurantes #contabilidadeemsp #revicontcontabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Um negócio nasce do desejo, do sonho de alguém, que…
Open chat