Orçamento anual: 4 dicas para potencializar os resultados de sua ONG!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print

 4 dicas de como realizar um orçamento anual para ONG

Você tem ideia de quanto a sua ONG precisa para funcionar durante todo o ano? Se a resposta for não, com toda certeza você tem que ler este conteúdo para aprender a realizar um orçamento anual excelente!

Realizar um orçamento anual para ONG é um dos pilares principais quando o assunto é arrecadar recursos de maneira eficiente e sustentável.

Quando você não tem ideia de quanto vale a sua ONG, é impossível ter noção do valor que você precisa arrecadar. Dessa forma, não há como fazer um planejamento de arrecadação de recursos.

Todos gestores devem saber que o planejamento é o alicerce para todo e qualquer sucesso de uma empresa, seja ela do terceiro setor ou não.

Sem mais delongas, confira nossas dicas sobre como realizar um orçamento anual para sua ONG!

Qual a finalidade de um orçamento anual?

Um orçamento anual trata-se de um documento que prevê a quantidade de recursos que sua organização pode gastar para que funcione sem complicações.

É importante ressaltar que o orçamento anual está entre os principais métodos de previsão de gastos. Isso permite prever suas despesas desde janeiro até dezembro.

Para descobrir o valor, é necessário fazer um cálculo de todos os gastos no ano, desde o aluguel da sede até um biscoito que você serve durante as reuniões. 

Tudo que está relacionado a despesas deve ser incluído.

Embora pareça uma tarefa difícil, a partir de agora, você vai aprender a realizar o orçamento anual de sua ONG com nosso passo a passo.

  1. Estabeleça o período do orçamento: como estamos falando do orçamento anual, você deve calcular os gastos de todos os meses e somá-los. O resultado será seu orçamento anual.
  2. Inclua o orçamento operacional: esta etapa não é difícil para a maioria das ONGs, porque conta com menos variedades. Ou seja, trata-se dos gastos necessários para manter o funcionamento da sua ONG, aqueles que existem sem necessitar da realização de projetos.
  3. Inclua o orçamento de projetos: já quando falamos em orçamento de projetos, estão especificados aqueles custos que são precisos para que ocorram os projetos de sua ONG;
  4. Por fim, acrescente o orçamento consolidado: aqui está a cereja do bolo, ou seja, será necessário somar todos os lançamentos que você fez até aqui para saber qual o valor real de sua ONG para que ela funcione durante este ano. 

Dica bônus: finalizando o orçamento anual de sua ONG, separe-o do orçamento pessoal 

Finalizadas as dicas de como realizar o orçamento anual de sua ONG, não podemos deixar de te alertar sobre este problema que é tão comum entre gestores.

Não importa qual seja a circunstância, nunca misture os orçamentos, já que, uma hora ou outra, isso vai causar uma baita confusão.

Para te ajudar a não cometer esse tipo de erro, o ideal é não abrir mão de um contador. 

Assim, todo o orçamento anual de sua ONG ficará por conta dele, deixando você livre para fazer o que quiser com seu orçamento pessoal.

Aqui, na Revicont, você encontra uma equipe especializada em contabilidade para ONGs.  

Não hesite em fazer contato para que nossos especialistas possam solucionar os seus problemas!

Estamos esperando.

Ter uma gestão de faturamento eficiente em minha ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Orçamento anual: 4 dicas para potencializar os resultados de sua ONG!
Article Name
Orçamento anual: 4 dicas para potencializar os resultados de sua ONG!
Description
4 dicas de como realizar um orçamento anual para ONG. Leia nosso post e confira informações para realizar um orçamento anual corretamente.
Author
Publisher Name
Revicont Assessoria Contábil
Publisher Logo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Entenda de uma vez como declarar ajuda governamental da sua…