Medida que permite suspensão de contrato de trabalho é prorrogada

medida-que-permite-suspensao-de-contrato-de-trabalho-e-prorrogada
Compartilhe nas redes:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

O Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), prorrogou por 60 dias a validade da Medida Provisória 936, que permite a redução de jornada dos trabalhadores com redução proporcional do salário e a suspensão total do contrato de trabalho durante a pandemia do coronavírus.

O ato foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A MP foi publicada em 1º de abril e perderia a validade no fim do mês, caso não fosse prorrogada.

Não há possibilidade de nova prorrogação, e o Congresso precisa aprovar a medida para que ela se torne lei.

Ontem, o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que pretende colocar a MP em votação na Casa ainda nessa semana. A MP 936 permite que empresas façam acordo direto com o empregado para diminuir a jornada e o salário ou suspender o contrato de trabalho por tempo determinado.

Para compensar os trabalhadores atingidos, o governo paga uma parcela ou o valor integral do seguro-desemprego.

Fonte: Jornal Contábil

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post

Gostou? Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
Logo Revicont  - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Escrito por:

Revicont

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já tem um negócio mas que sentem-se inseguros, muitas vezes, por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos. Empresários que não conhecem a legislação e nem tem o propósito, vontade, experiência ou tempo para entender de leis, mas que precisam de alguém que traga tranquilidade e segurança nas informações legais que envolvem o seu negócio.
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado
O PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO NACIONAL, cumprindo o que…

BAIXE SEU E-BOOK

Preencha o formulário abaixo

BAIXE SEU E-BOOK

Preencha o formulário abaixo