IRPF 2021 – como utilizar para captar recursos para ONGs?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda de que forma é possível utilizar o IRPF 2021 para potencializar a captação de recursos da sua ONG!

É de conhecimento comum que o terceiro setor depende da captação de recursos para conseguir funcionar adequadamente e realizar as atividades sociais. 

Dessa forma, um grande desafio das ONGs é justamente encontrar formas de sempre ter fontes para captar os recursos necessários, o que se tornou ainda mais desafiador com o atual cenário do país.

O que muitos gestores de organizações do terceiro setor não sabem é sobre como o IRPF 2021 pode ser um aliado para conseguir esses recursos, e nós preparamos este artigo especialmente para falar sobre e te dar as informações necessárias, a fim de que você usufrua dessa possibilidade.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

IRPF 2021 – como pode beneficiar as ONGs?

No dia 1 de março, iniciou o período de Declaração de Imposto de Renda Pessoas Físicas – IRPF 2021, tendo como prazo final o dia 30 de abril. 

Durante os 60 dias, muitos(as) brasileiros(as) devem realizar a declaração de seus rendimentos, sendo essa uma obrigação fiscal.

A finalidade do Imposto de Renda é justamente para que o Governo possa financiar melhorias para a sociedade, contudo, existe um aspecto que permite que uma parte do valor da declaração seja diretamente direcionada para ONGs. 

Afinal, com isso, a sociedade também é beneficiada. 

Sendo assim, vamos explicar como essa questão funciona.

Doação de IR para o terceiro setor

Essa é uma possibilidade legal, que viabiliza destinar 6% do imposto para projetos sociais. 

Com isso, a maior parte segue destinada para o Governo, contudo, os 6% vão diretamente para a organização que for escolhida, dando subsídios para que as atividades sociais possam continuar sendo realizadas. 

Para isso, basta que a pessoa física que vai declarar o IRPF 2021 informe a entidade para a qual irá destinar parte do imposto. 

Utilize a doação de IR a favor da sua ONG!

Essa é uma possibilidade muito benéfica, especialmente em tempos de pandemia, em que a captação de recursos se tornou ainda mais desafiadora. 

Sendo assim, para que a sua ONG usufrua dessa possibilidade, é preciso divulgar a existência de tal recurso, o que você pode fazer das seguintes maneiras:

  • Compartilhando o presente conteúdo; 
  • Falando sobre nas redes sociais da ONG; 
  • Falando sobre no site da ONG; 
  • Informando sobre para quem já realizou doações anteriormente. 

Doar o IR não gera nenhum custo a mais para a pessoa física, por isso, é uma excelente forma de captação de recursos, e essas são algumas sugestões do que você pode fazer para usar isso em sua ONG.

Tenha sempre suporte em sua organização!

Para manter a sua ONG em dia, prestar contas adequadamente, estar em dia com as obrigações fiscais e ter tranquilidade para focar na captação de recursos, ter suporte adequado é essencial. 

E para isso, você sempre pode contar conosco, da Revicont. Somos uma contabilidade apaixonada pelo terceiro setor e completamente preparada para te dar todo o suporte possível. 

Portanto, não hesite em entrar em contato conosco.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Summary
IRPF 2021 - como utilizar para captar recursos para ONGs?
Article Name
IRPF 2021 - como utilizar para captar recursos para ONGs?
Description
Conhecendo a especificidade que vamos apresentar sobre o IRPF 2021, você saberá como utilizar tal obrigação a favor da sua organização
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Para deputado, não existe justificativa plausível para fazer contribuintes saírem…
Open chat