Líder de ONG, descubra qual é o imposto sobre doação que vem impedindo suas arrecadações de crescem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Entenda qual é o imposto sobre doação que te impede de ter doadores mais expressivos!

Você sabe por que não existem tantos doadores no Brasil atualmente?

Bom, além de vários fatores que você, com certeza, já deve ter imaginado, como crises econômicas, a atual pandemia do Coronavírus, e etc., é evidente que as tributações não ajudam…

E não estamos falando das que incidem sobre a sua ONG!

Não, ainda existem mais aspectos que impedem as pessoas de doarem, principalmente, grandes quantias para uma entidade sem fins lucrativos!

Você sabia que existe um imposto sobre doação?

Hoje, vamos falar sobre esse grande empecilho no caminho para a realização dos projetos de sua organização e, além disso, como você pode contornar essa situação!

E então, vamos lá? Boa leitura!
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Qual é o imposto sobre doação?

Muitos não sabem, mas se uma pessoa quiser doar um alto valor para uma organização sem fins lucrativos – ou qualquer entidade do terceiro setor -, é preciso se atentar ao imposto sobre doação.

Visto isso, o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação) é o imposto que incide sobre os doadores de sua ONG e, além deles, sobre os herdeiros de uma quantia monetária superior à estabelecida.

Então, para cada estado do país, existe uma alíquota ao qual esse imposto é refletido, apresentando uma variável que vai de 4% (como em São Paulo) até 8% (como em Goiás) em relação ao patrimônio doado ou herdado. 

Por que o imposto sobre doação é um grande impeditivo?

Como pudemos ver, o imposto sobre doação não é pouco e, apesar de incidir, principalmente, em grandes valores de recursos, elas são um grande impeditivo para que a sua ONG consiga doadores.

Afinal, além de ter de pagar um imposto, que varia crescentemente de acordo com o montante doado, é necessário declarar o mesmo no Imposto de Renda referente ao ano em questão e, portanto, são fatores que inibem potenciais doadores.

Mas, não se desanime!

Existem outras formas de captar recursos, confira mais no nosso blog sobre o assunto – mas fique aqui, ainda temos a solução para driblar o imposto sobre a doação!

Como driblar essa situação?

De fato, ter imposto sobre doação dos recursos de sua ONG é um grande impeditivo para os próprios doadores, afinal, além da quantia monetária despendida, é um empecilho ter que pagar algo a mais por estar contribuindo por uma causa.

Porém, não é hora de desanimar, mas sim, de procurar alternativas para driblar essa situação!

Sendo assim, é preciso contar com a ajuda de profissionais que saibam do cenário de sua ONG e, dessa forma, consigam traçar o melhor caminho para que a escassez de doações não sejam mais um empecilho para você!

E nós, da Revicont, prestamos serviços contábeis que entendem a sua organização e suas necessidades, e vamos apresentar as possibilidades de um futuro melhor e mais fácil tanto para você quanto para seus doadores.

Entre agora em contato com a gente e descubra os possíveis caminhos para o futuro de sua organização!

QUERO CAPTAR RECURSOS PARA MINHA ONG!

Summary
Imposto sobre doação: qual é e como arrecadar mais recursos?
Article Name
Imposto sobre doação: qual é e como arrecadar mais recursos?
Description
Leia nosso artigo a seguir para que desse modo, você entenda qual é o imposto sobre doação que te impede de ter doadores mais expressivos!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Decisão faz parte das medidas do governo para proporcionar mais…
Open chat
Powered by