Declaração de Imposto de Renda: saiba como funciona para uma ONG.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Como funciona a declaração de Imposto de Renda em uma ONG?

Embora as ONGs sejam filantrópicas, elas precisam fazer a declaração de Imposto de Renda sobre as doações recebidas. Por isso, venha entender como funciona. 

Se você é administrador de uma ONG, é de suma importância que você conheça sobre as questões relativas à declaração de Imposto de Renda.

Dessa maneira, será possível manter a regularidade e continuar atendendo as questões filantrópicas para qual ela foi criada.

Sendo assim, além de contar com uma boa gestão de gerenciamento e técnicas de captação de recursos, também é necessário cumprir as obrigações fiscais da organização. 

É comum surgirem algumas dúvidas sobre a obrigatoriedade em fazer a declaração de Imposto de Renda de uma ONG. 

Por isso, elaboramos este artigo para que você tenha o conhecimento adequado e entenda como funciona a declaração de Imposto de Renda em uma ONG. 

Acompanhe!

Declaração de Imposto de Renda: entenda como a ONG deve fazer!

A declaração de Imposto de Renda é uma obrigação atribuída às pessoas físicas e jurídicas. 

E as instituições inseridas no terceiro setor, como as ONGs, por exemplo, também devem realizar a declaração para comprovar a origem dos seus recebimentos.

A declaração de Imposto de Renda realizada por uma ONG é diferenciada, nesse caso, a declaração é voltada para comprovar de qual lugar vieram às doações. 

Tal declaração pode ser encontrada no site da Receita Federal e precisa ser realizada no tempo correto, estipulado em lei, para que não sejam aplicadas penalidades. 

A declaração regular das ONGs é uma medida que auxilia a Receita Federal a verificar se as práticas da instituição filantrópica estão sendo utilizadas para lavar dinheiro. Ou, ainda, para encobrir outros delitos, como sonegação fiscal ou até mesmo ocultação de patrimônio.

Sendo assim, realizando a declaração corretamente, será possível manter a sua ONG em dia com as questões fiscais e ainda esclarecer as questões relativas ao Imposto de Renda.

Por isso, é importante contar com a ajuda de profissionais contábeis especializados no seu segmento para que todo o processo seja realizado de forma correta, segura e prática.

Conheça a Revicont, ela pode te auxiliar!

Nós, da Revicont, somos uma contabilidade especializada no terceiro setor e possuímos expertise em serviços fiscais e tributários, logo podemos te ajudar com a devida declaração do Imposto de Renda para a sua ONG, trazendo mais segurança, praticidade e eficiência para todo processo.

Dessa maneira, é possível que você faça a sua declaração de maneira correta e permaneça em dia com a Receita Federal.

Além disso, os nossos profissionais altamente capacitados e experientes podem te ajudar a solucionar algumas dúvidas que você ainda possa ter sobre a declaração de Imposto de Renda da sua ONG e muito mais.

Então se você precisa de ajuda, fale conosco e conheça as nossas soluções para acabar de uma vez por todas com as suas dúvidas. 

Para falar conosco, basta clicar no ícone do WhatsApp disponível no canto inferior da sua tela.

Conte com a Revicont e tenha ótimos resultados. 

Estamos aguardando você!

ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O artigo desta semana continua destrinchando as novidades trazidas pelo…