Controle interno financeiro para ONG – por que fazer?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Descubra agora como o controle interno financeiro pode beneficiar sua ONG

Conheça o controle interno financeiro e garanta uma série de benefícios para a sua ONG!

Apesar de uma ONG ser uma instituição sem fins lucrativos, isso não significa que não é necessário se preocupar e ter cuidados com as finanças.

Até porque, pelo orçamento ser muito mais limitado, cada centavo vale muito e deve ser usado com sabedoria.

Sendo assim, um controle interno financeiro entra como uma alternativa para solucionar questões e tornar as suas atividades muito mais efetivas.

Quer continuar a ajudar as pessoas que mais precisam e ter certeza de que os seus números estão sendo bem geridos?

Então continue a leitura desse artigo e saiba mais sobre o controle interno financeiro e sua importância para ONGs.

Tenha uma excelente leitura!

O que é o controle interno financeiro?

O controle interno financeiro nada mais é do que um conjunto de atividades, ações e metodologias que visam analisar e gerir as movimentações contábeis dentro de uma instituição.

Isso mesmo, o objetivo principal dessa ação é averiguar com cuidado o que acontece dentro da sua ONG e encontrar soluções efetivas que otimizem processos e garantam a segurança que o terceiro setor precisa.

Entre as atividades que podem ser executadas em um controle interno financeiro temos:

  • Realização de orçamentos;
  • Auditorias internas;
  • Análise de extratos bancários;
  • Controle de ativos e passivos;
  • Aplicação de processos de aprovação; entre outros.

Por que ter um controle interno financeiro?

À primeira vista, essas ações podem parecer muito simples, mas a grande verdade é que elas possuem um efeito importante para uma ONG.

Isso porque, com o controle interno financeiro, é possível melhorar os processos de forma que não haja desperdícios e que o dinheiro obtido consiga suprir todas as necessidades da ONG.

Além disso, esse conjunto de atividades também poderá colaborar para a averiguação de fraudes e desvios que, infelizmente, podem acontecer com certa frequência no terceiro setor.

Como colocar em prática um controle interno financeiro efetivo?

A partir das informações passadas até aqui, foi possível perceber que o controle interno financeiro pode ajudar e muito uma ONG a alcançar seus objetivos.

Mas para isso, é preciso colocar em prática todas essas práticas de forma efetiva, o que pode demandar certo conhecimento contábil e tempo hábil.

Claro que entendemos que a vida de um gestor de ONG pode ser extremamente cheia de tarefas essenciais e indispensáveis e, por isso, é praticamente impossível executar todas essas ações.

Mas é muito importante que isso não te impeça de ter um controle financeiro interno na ONG e garantir a segurança que ela merece.

Uma contabilidade pode te ajudar!

Por isso, a melhor alternativa é contar com uma contabilidade de qualidade e pronta para atender às principais necessidades da sua ONG.

Um contador poderá colocar em prática todas as atividades mencionadas acima e, dessa forma, garantir a tranquilidade que você e sua instituição precisam.

A Revicont é sua parceira!

Portanto, não perca mais tempo e entre em contato com a Revicont agora mesmo, afinal, contamos com um serviço de contabilidade exclusivo para o terceiro setor!

Nossa equipe altamente qualificada e preparada poderá atender às reais necessidades da sua ONG ao colocar em prática uma série de técnicas contábeis efetivas.

Então, entre em contato conosco agora mesmo por meio do ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela.

Estamos apenas te aguardando para te contar mais sobre como podemos ajudar a sua ONG!

Ter controle interno financeiro e beneficiar sua ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Article Name
Controle interno financeiro para ONG - por que fazer?
Description
Descubra agora como o controle interno financeiro pode beneficiar sua ONG. Conheça e garanta uma série de benefícios para a sua ONG!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (23) a Medida…