Contabilidade especializada para terceiro setor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Veja como uma contabilidade especializada para o terceiro setor pode ser o diferencial para o sucesso da sua ONG

Conheça os benefícios de uma contabilidade especializada em ONGs

Ainda que faltem incentivos, é inevitável dizer que o papel das ONGs é fundamental para fornecer o apoio que as minorias precisam na garantia de melhores condições de vida, que, por muitas vezes, não ocorre pelas próprias iniciativas do Estado.

Diante disso, precisamos citar que o papel da sua ONG, independente da área de atuação, é de suma importância na construção de um Brasil muito mais justo, que proporcione os benefícios que a nossa sociedade como um todo precisa.

Contudo, quem atua no terceiro setor sabe o tamanho dos desafios que precisa enfrentar para manter toda a estrutura de pé e funcionando com total solidez, sendo que, além dos aspectos ligados à atividade-fim, existem questões de bastidores que precisam estar impecáveis.

Pensando nisso, hoje abordaremos um tema de alta relevância: a contabilidade especializada para o terceiro setor.

Afinal, qual o diferencial que esse recurso traz para a sua ONG?

É isso que iremos descobrir ao longo do artigo de hoje, portanto, boa leitura!
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O papel da contabilidade especializada para o terceiro setor

Por mais que a sua ONG não tenha fins lucrativos, podemos dizer que toda organização é bastante similar às empresas convencionais, nas quais você, como gestor(a), possui direitos, deveres e obrigações a cumprir com total responsabilidade.

Afinal, existem as doações, logo, há um fluxo monetário que precisa ser devidamente organizado e documentado em sua contabilidade.

Como sabemos, você precisa estar à frente da sua ONG, seja para garantir os benefícios à sociedade ou até mesmo na prospecção de novos voluntários, sendo assim, é comum que todas as funções fiquem em suas mãos, sobrecarregando o seu trabalho.

Justamente por isso, uma contabilidade especializada no terceiro setor é vital para trazer muito mais tranquilidade a você.

Além disso, saiba que um serviço contábil especializado no terceiro setor pode lhe auxiliar com os seguintes aspectos:

  • Suporte tributário;
  • Gestão do fluxo de caixa;
  • Relatórios contábeis;
  • Acompanhamento de todas as demandas contábeis.

Sendo assim, se é você quem cuida de todos esses pontos em sua ONG, está na hora de começar a pensar em ter o suporte de uma contabilidade especializada para, assim, garantir assertividade em cada decisão a ser tomada.

E como o nosso conteúdo é focado em propor soluções para a sua ONG, no próximo tópico você terá tudo o que precisa para garantir uma gestão contábil de excelência!

Conte com o apoio da Revicont!

Quando o assunto é contabilidade especializada para o terceiro setor, nós, da Revicont, temos o know how e expertise necessários para cuidar de cada detalhe em sua ONG.

Afinal, dispomos dos melhores profissionais contábeis do mercado que irão entender toda a realidade contábil da sua entidade, realizar os diagnósticos necessários e buscar as soluções mais efetivas.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
A transformação digital chegou ao setor contábil, ajudando empresas a…