Como reativar CNPJ inativo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Saiba como reativar o CNPJ inativo da sua ONG sem complicações!

Entenda como reativar CNPJ inativo de forma adequada e mantenha a regularidade da sua organização

Ser gestor(a) de uma organização do terceiro setor não é fácil, afinal, além dos desafios para atender à causa social, é preciso saber como lidar com as questões administrativas que garantem a regularidade da ONG.

Nesse cenário, saber como lidar com situações adversas, como o CNPJ inativo, é fundamental, tanto para você que está nessa situação e precisa resolvê-la, quanto para você saber como evitar esse tipo de problema.

Sabendo disso, preparamos este conteúdo especialmente para auxiliar com essa questão, apresentando as causas e como reativar CNPJ inativo de uma ONG.
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

CNPJ inativo – quais as causas?

Antes de falarmos sobre como reativar o CNPJ inativo, é importante compreender quais são as situações que geram a inatividade.

Apesar de uma organização do terceiro setor não seguir exatamente os mesmos aspectos da legislação que empresas com fins lucrativos e indústrias, existem regras que precisam ser cumpridas, de forma que a Receita Federal tenha controle sobre informações importantes da ONG.

Para isso, a abertura de um CNPJ é fundamental, inclusive, temos um artigo aqui no blog que fala apenas sobre isso:

Como Obter O CNPJ De Uma ONG?

As causas que levam à inativação do CNPJ da ONG dizem respeito à identificação de que não está ocorrendo movimento, ou seja, se no período de um mês não ocorrerem:

  • Atividades operacionais; 
  • Atividades não operacionais;
  • Atividades patrimoniais; 
  • Atividades financeiras. 

Como reativar CNPJ inativo?

Tendo a questão anterior compreendida, vamos ao que é necessário para reativar o CNPJ…

A realidade é que: quando ocorre a baixa de um CNPJ, ele não pode ser reativado, logo, é necessário realizar uma nova solicitação de abertura de CNPJ.

Por isso, é importante não confundir o CNPJ inativo com o CNPJ, pois, no caso do inapto, é por questões de pendências que, após resolvidas, viabilizam que o CNPJ esteja apto novamente.

Para entender sobre a questão de inaptidão, você pode conferir este artigo do nosso blog:

Saiba O Que Fazer Com CNPJ Inapto E Como Você Pode Ficar Em Dia Com A Receita Federal!

O segredo para um CNPJ ativo e regular

O ideal é que sua ONG não precise lidar nem com a situação de CNPJ inativo e nem inapto; para isso, o segredo é contar com o suporte contábil adequado.

Para que todos os aspectos fiscais, contábeis e financeiros da sua organização estejam em dia, promovendo o pleno funcionamento da ONG, contar com especialistas preparados é de extrema importância.

Assim, você pode deixar questões como essa nas mãos de quem entende do assunto.

Conte com a Revicont!

E para ter o suporte de especialistas no assunto, você pode sempre contar conosco, da Revicont. 

Somos uma contabilidade especializada no terceiro setor e com uma equipe preparada para te auxiliar nessa e em tantas outras questões importantes para o pleno funcionamento da sua ONG.

Dessa forma, você tem tranquilidade para focar nas melhores formas de atender às causas sociais, atingindo o maior número de pessoas possível.

Portanto, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Como reativar CNPJ inativo?
Article Name
Como reativar CNPJ inativo?
Description
Saiba como reativar o CNPJ inativo da sua ONG sem complicações de forma adequada, e mantenha a regularidade da sua organização.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O contabilista é um profissional versátil que consegue auxiliar nas…