Huumm… que cheirinho bom!
Um dos principais atrativos do seu restaurante é esse cheirinho delicioso dos pratos que você prepara; porém existem outras estratégias profissionais para atrair e encantar o seu cliente e trazê-lo para saborear suas maravilhosas receitas – a propaganda.
Contudo, não pense que é qualquer propaganda, publicidade, marketing gastronômico ou marketing para restaurantes não. Estamos falando de uma comunicação capaz de seduzir e atrair um público cada vez mais exigente.
De um posicionamento que faz o seu consumidor perceber que ao ir ao seu restaurante ele terá mais do que uma troca comercial; porque o seu estabelecimento o fará sentir as emoções da sua gastronomia.
É nesse contexto que se aplica uma série de ações bem planejadas.
Então fique atento(a) nessa leitura que, nossa contabilidade para restaurantes entende bem desse segmento e, vamos revelar para você como fazer uma boa propaganda para o seu restaurante e, assim, turbinar suas vendas.
Então, acompanhe!
Cuide da imagem de sua marca
Exatamente!
Muitos profissionais de restaurante já notaram o valor de uma boa imagem e têm revolucionado o segmento com seus pratos e eventuais outros produtos que despertam a curiosidade dos clientes.
Afinal, misturas, cores, tamanhos e ingredientes inusitados são alguns dos elementos que atraem os amantes da boa comida que vão até seus restaurantes apenas para conhecer determinada receita.
Por esse motivo, além de trabalhar a criatividade e inovação em seus pratos, é extremamente importante investir em ótimas fotografias para ilustrar o seu cardápio e também para você fazer publicidade online e off-line.
Mas atenção! Nada de promover na internet uma bela imagem super-
saborosa, com edição feita em computador, mas que passa longe na
semelhança com o produto real que seu restaurante oferece.
Se fizer isso, pode ter certeza que o seu prato vai virar motivo de chacota nas redes sociais.
Inclusive o uso das redes sociais para marketing de restaurante é uma estratégia bem forte com alto poder de atração de clientes; mas, utilize-as da forma correta.
Eventos locais. Participe!
Sempre que possível, demonstre os pratos que seu restaurante oferece!
- Pequenas feiras gastronômicas.
- Festas.
- Eventos em empresas, e outros.
Esses são alguns exemplos de ótimos locais para você começar a fazer uma
boa publicidade do seu restaurante.
A grande SACADA nessa estratégia de marketing para restaurante é você
escolher eventos que tenham o mesmo público que seu negócio, caprichar na escolha do cardápio, e na qualidade, com um menu reduzido.
Experimente fazer isso, que você vai ver que, se as pessoas gostarem dos
pratos que serão servidos, elas certamente irão em busca de mais lá no seu
restaurante!
Novos produtos? Aposte no valor agregado!
E para manter os clientes do seu restaurante cada vez mais interessados,
busque sempre lançar novos produtos como:
- Uma receita sazonal.
- Um ingrediente diferente.
- Um novo prato.
E adicione a essa estratégia de propaganda para restaurante, uma ação de
valor agregado, por exemplo:
- Ao lançar uma nova receita, faça uma promoção com a sobremesa predileta dos seus clientes.
- Ou, para lançar uma bebida diferente, ofereça em um combo com o prato mais vendido em seu restaurante.
Aí você pensa: “ah, mais não vou ter lucro nenhum assim”.
Fique tranquilo(a) que, apesar do lucro inicial nesse caso ser menor, ele pode ser facilmente recuperado depois que a novidade for apresentada e se tornar um sucesso.
Viu como fazer uma boa propaganda para restaurante?
Certamente existem outras estratégias, mas são essas e outras semelhantes
que são capazes de realmente levar o seu consumidor até o seu
restaurante e deixá-lo encantado.
E lembre-se de que, antes disso tudo, você deve conhecer bem o seu público-alvo e sempre prestar um atendimento de excelência, senão meu caro empreendedor(a), vai tudo “por água abaixo”.
Portanto, se você gostou dessas dicas e deseja mesmo melhorar seus
desempenhos financeiros e ampliar seus lucros, venha conversar conosco.
Nossa contabilidade para restaurante atua com uma assessoria contábil
completa para que você possa focar no crescimento do seu negócio.
Ficaremos muito felizes em te ajudar!
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.
Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!