COMAS – qual a sua importância para uma ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Descubra agora a importância do COMAS para a regularidade da sua ONG.

O COMAS é fundamental para garantir a conformidade da sua instituição, por isso, é muito importante entender seus pormenores

Uma ONG desempenha um papel fundamental dentro da sociedade, afinal, seu maior objetivo é ajudar aqueles que mais precisam de apoio.

Independente do foco da sua instituição, é muito importante ter em mente que apenas uma boa intenção não é o suficiente para fazer a sua parte.

Na verdade, uma ONG também tem que lidar com uma série de burocracias e processos para manter a sua regularidade e, assim, executar as suas tarefas da melhor forma possível.

Sendo assim, no artigo de hoje temos como proposta te ajudar a entender a importância do COMAS para a conformidade da sua instituição, e te mostrar o que você precisa para se manter em dia.

COMAS – o que é e qual a sua importância para minha ONG?

O Conselho Municipal de Assistência Social, ou o COMAS, é o órgão responsável pela regularização e pelo funcionamento de ONGs.

Para garantir a conformidade da sua ONG, é necessário realizar um registro nesse órgão.

No entanto, essa conformidade pode ser prejudicada por conta de ações como:

  • Não renovar a inscrição da sua ONG;
  • Não cumprir as suas obrigações;
  • Não atender às exigências do Conselho.

Cada um dos tópicos anteriores podem colocar em cheque o funcionamento da sua ONG, logo, se você não quer ter problemas, é muito importante estar atento às suas obrigações relacionadas ao COMAS.

Você pode saber mais sobre a perda do registro no COMAS acessando o artigo que separamos abaixo:

O que fazer ao perder o registro no COMAS?

O que fazer ao perder o registro no COMAS?

Como manter minha ONG em ordem e regularizada?

É claro que entendemos que gerir uma ONG não é uma tarefa nada fácil, e ao contrário do que muitas pessoas acreditam, é preciso se esforçar e muito para alcançar os seus objetivos.

Sendo assim, saber que você precisa se preocupar com outros fatores, além do auxílio à sociedade, a obtenção de recursos, a captação de doadores e a gestão de verbas, pode deixar qualquer um preocupado…

Afinal, como ter tempo em meio a tantos processos? Como garantir que a sua renovação do COMAS acontecerá e a sua ONG não sofrerá com nenhum prejuízo?

Você pode descobrir isso ao clicar no link abaixo:

Sua ONG Corre Perigo De Perder O Registro No COMAS! O Que Você Vai Fazer?

Uma contabilidade pode te ajudar a manter a sua ONG em dia

Pode ficar tranquilo que nada está perdido, pois nós temos a solução para o sucesso e para a regularização da sua ONG: o suporte de uma contabilidade especializada.

Com a ajuda dos profissionais dessa área, você poderá focar em suas atividades centrais com a tranquilidade necessária, afinal, eles cuidarão da parte burocrática.

Além de te ajudar com o entendimento e a renovação do COMAS, uma contabilidade pode garantir uma boa gestão financeira para a sua ONG e, dessa forma, te assegurar que a falta de recursos não será um problema para a sua instituição.

Conte com o suporte especializado da Revicont!

Por isso, não perca mais tempo e confie em quem possui a expertise necessária para te ajudar a se manter em dia e, assim, continuar a ajudar quem mais precisa.

Nós, da Revicont, contamos com uma equipe de profissionais altamente qualificados e especializados no terceiro setor, logo, podemos atender às reais necessidades da sua ONG.

Por isso, não se preocupe mais quando o assunto for o COMAS ou qualquer outro aspecto relacionado à sua regularidade e entre em contato conosco agora mesmo!

Basta clicar no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela, e iniciar uma conversa com um de nossos especialistas.

COMAS para a regularidade da sua ONG

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Article Name
COMAS - qual a sua importância para uma ONG?
Description
O COMAS é fundamental para garantir a conformidade da sua instituição, por isso, é muito importante entender seus pormenores.
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Os módulos WEB do eSocial, inclusive o doméstico, serão atualizados…