Benefícios fiscais: quais os de uma ONG?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Saiba Os Benefícios Fiscais Que A Sua ONG Tem E Aproveite Todos Para Prestar Um Suporte Cada Vez Melhor Para A Sociedade!

Para que a sua ONG consiga, plenamente, cumprir com seus objetivos filantrópicos, é essencial conhecer e usufruir de seus benefícios fiscais!

O papel de uma ONG na sociedade é de valor imensurável, afinal, seu funcionamento é essencial para suprir diversas necessidades da população.

Dessa forma, a gestão de uma ONG é vital para garantir seu efetivo funcionamento, e é preciso utilizar de todos os recursos possíveis para manter de pé uma organização não governamental sem fins lucrativos. 

Dentre esses recursos, os benefícios fiscais devem ter atenção especial, afinal, são importantes e um direito da sua ONG. 

Por isso, hoje, vamos falar sobre quais benefícios são esses! 

E então, vamos lá? Boa leitura! 
1582741984 Vamos Te Contar Todo Os Segredos Para Que Voce Capte Recursos Para Sua Ong Gif - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que são os benefícios fiscais? 

Antes mesmo de falar quais são, é preciso entender o que são e de que forma funcionam. 

Sendo assim, benefícios fiscais consistem na concessão de isenção ou imunidade em relação a impostos que geralmente incidem sobre um CNPJ. 

Por compreender que uma ONG não tem como objetivo o lucro, mas sim contribuir socialmente, os benefícios são concedidos. 

Mas cuidado! É preciso se atentar ao fato de que não é simplesmente abrir uma ONG e não pagar impostos, afinal, é essencial verificar que benefícios se aplicam à organização e quais os procedimentos para usufruir dos mesmos. 

Quais são os benefícios fiscais? 

Bom, desde a resposta para essa pergunta já se mostra essencial a presença de uma contabilidade para ONGs, afinal, é preciso avaliar o que a sua organização atende e quais isenções ela pode ter.  

Além disso, é preciso que sua ONG esteja regularizada e sejam prestadas contas para comprovar que, de fato, a organização está cumprindo com seu objetivo social e está no direito de receber os benefícios. 

Agora, vamos ver um pouco mais sobre as possibilidades de benefícios fiscais: 

Alíquotas diferenciadas

As porcentagens de alíquotas podem ser reduzidas na cobrança de impostos para as ONGs. 

E podem chegar a ser isentos de Imposto de Renda. 

Benefício na captação de recursos

Esse benefício é muito importante e não se aplica diretamente na ONG. 

Porém, empresas podem contribuir com doações para a sua organização e, assim, recebem uma restituição do que foi doado na base de cálculo do IR, essa é a chamada Lei dos Incentivos Fiscais. 

Apesar de ser aplicada nas empresas, é um benefício fiscal para a ONG por ser uma forma efetiva de captar recursos, afinal, se torna algo vantajoso para todas as partes envolvidas. 

Para usufruir dos benefícios de forma regularizada, tenha ao seu lado uma contabilidade! 

Benefícios sempre são almejados, especialmente em momentos de crise, onde uma ONG precisa se manter de pé e encontrar todos os recursos para isso. 

Porém, é imprescindível que tudo seja feito de forma regularizada, de acordo com o que a lei e a fiscalização prevêem, para que, assim, os benefícios não se tornem grande dores de cabeça para você, gestor da ONG. 

Para garantir isso, o ideal é ter o suporte de uma contabilidade especializada no terceiro setor, que poderá te auxiliar não só com essa, mas, também, muitas outras questões.

E é exatamente isso que, nós, da Revicont, podemos fazer por você. Não hesite em contar conosco!
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
Diante de tantas dúvidas e incertezas quanto ao benefício emergencial,…
Open chat