Projeto social: o que é e como elaborar na sua ONG

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Descubra como elaborar um projeto social impecável e garanta o dobro de doações para a sua ONG

Saiba o que é necessário para elaborar um projeto social incrível para que a sua ONG alcance os objetivos

Assim como em uma empresa comum, a sua ONG também tem metas e objetivos que, obviamente, não têm o lucro como ponto em comum.

Afinal, o propósito central da sua entidade deve ser no sentido de promover auxílio a demandas mais carentes da sociedade, sendo que existe uma série de necessidades que podem ser abraçadas pela sua ONG.

Pois bem, com isso é notório que, para que a sua entidade exerça esse papel de forma impecável, é necessário contar com doações, o que – por sinal – é um grande desafio no momento atual em que vivemos, de grande fragilidade econômica.

Entretanto, sabemos que existem empresários dispostos a colaborar, e o foco da sua entidade é propor ações efetivas de auxílio aos vulneráveis, de modo que esses gestores tenham uma maior sensibilidade e, assim, continuem colaborando.

Pois bem, amigo leitor, é aí que entra o projeto social.

Afinal, você conhece os conceitos desse documento?

Sabe como elaborar um?

Bom, com as nossas dicas, você, certamente, terá condições de garantir o dobro de doações para a sua ONG, então muita atenção com o conteúdo que está por vir, a fim de que você acelere a ajuda da qual os vulneráveis tanto precisam.
Projeto - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

O que é um projeto social e como elaborar com excelência?

Gerenciar uma entidade não governamental funciona da mesma maneira que uma empresa convencional, com exceção do objetivo principal que, conforme mencionamos, não é o lucro.

Ou seja, existem demandas administrativas, contábeis e, também, as financeiras, afinal de contas você precisa ter um controle efetivo das doações e garantir uma destinação adequada para elas.

O que poucas pessoas buscam se aprofundar é com relação ao projeto social, que é um dos – se não o – recursos principais de uma entidade do terceiro setor.

É nesse documento que você detalha todas as metas relacionadas a uma determinada ação.

Vale ressaltar que você pode ter mais de um projeto social na sua ONG e utilizar em momentos distintos, inclusive.

Dito isso, deu para entender a questão conceitual do projeto social, e agora vamos para a elaboração do documento.

Ora, se a sua ideia é dobrar o número de doações, é necessário ter elementos persuasivos no documento, com riqueza de detalhes – e até a utilização de aspectos emocionais é válida nesse momento, afinal de contas existe uma pessoa do outro lado que irá ler o seu projeto social.

Sendo assim, saiba o que é necessário constar nesse documento:

  • Defina quais as principais ações do projeto;
  • Mostre quantas pessoas serão impactadas;
  • Se possível, insira dados estatísticos;
  • Faça uma definição clara dos objetivos centrais do projeto;
  • Mostre os resultados de projetos semelhantes ao seu;
  • Fale sobre a importância da colaboração do empresário.

Ou seja, gestor, por mais que o projeto social seja um documento formal, ele não precisa, necessariamente, ser engessado.

Você pode utilizar argumentos não convencionais para que as pessoas se sensibilizem com o projeto e para que se sintam à vontade para contribuir.

Lembre-se de que estamos falando em dobrar as doações, então é necessário fazer algo diferente do que vem sendo feito até o momento.

Agora, vamos em frente para que você entenda outro ponto de atenção a fim de que você garanta uma gestão muito mais eficiente na sua ONG.

Estamos falando da contabilidade!

Garanta a blindagem da sua ONG

Bom, agora você tem as principais ferramentas estratégicas para elaborar um projeto social impecável, contudo não podemos deixar de falar sobre os bastidores da sua entidade, que precisam estar muito bem gerenciados a fim de que nenhum tipo de problema possa repercutir na sua gestão de forma negativa.

Sabemos que a elaboração e a gestão de um projeto social não dizem respeito a algo simples e tais ações exigem que você esteja sempre atento a todos os detalhes, fazendo o devido acompanhamento.

Nesse caso, você já parou para pensar como é que fica a gestão das suas outras demandas, como a contábil e a financeira?

Sem um suporte adequado, você acaba tendo uma exposição muito grande a possíveis erros e a irregularidades que podem prejudicar a sua ONG.

Assim, a recomendação que damos a você é que tenha ao seu lado uma equipe de contabilidade capaz de cuidar de todos os detalhes, enquanto você foca nos reais objetivos da sua empresa.

O contador lida com aspectos cruciais da sua ONG, como:

  • Tributação;
  • Folha de pagamento;
  • Relatórios;
  • Gestão financeira e muito mais.

E, cá para nós, com um projeto social impecável e com a contabilidade devidamente blindada, você tem muito mais chances de proporcionar benefícios surpreendentes na vida da população mais carente, concorda?

Então, para fechar este artigo com chave de ouro, iremos lhe mostrar a solução que irá garantir a tranquilidade e a segurança de que você tanto precisa para centrar as suas atenções ao seu projeto social.

Conte com a Revicont!

Nós, da Revicont, somos uma contabilidade especializada em ONGs e, para a gente, será uma imensa satisfação colaborar com a sua entidade por meio dos nossos serviços de excelência.

Atuamos com um mix completo de serviços contábeis para garantir que os seus bastidores estejam muito bem geridos e que a sua entidade esteja na mais completa conformidade com as leis vigentes.

Isso sim é o que chamamos de blindagem!

E com tudo em dia, obviamente você potencializa as doações e proporciona muito mais dignidade aos mais vulneráveis, que tanto precisam do seu apoio.

Então, amigo gestor, para colocar tudo isso em prática, agora só depende de você.

Disponibilizamos um canal exclusivo de comunicação e você pode enviar uma mensagem para nós agora mesmo!

No link abaixo, abordamos a importância dos cuidados financeiros na sua ONG e temos alguns botões para você clicar e falar direto com a nossa equipe de consultores.

Agradecemos pela sua visita em nosso blog e aguardamos o seu contato!

Até lá!

Contabilidade para Projeto Social em São Paulo | Revicont

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Projeto social: o que é e como elaborar na sua ONG
Article Name
Projeto social: o que é e como elaborar na sua ONG
Description
Descubra como elaborar um projeto social impecável e garanta o dobro de doações para a sua ONG. Leia nosso artigo e entenda!
Author
Publisher Name
Revicont
Publisher Logo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Aqui você terá dicas incríveis sobre: contabilidade, finanças, planejamento tributária e empreendedorismo, além de ótimos conteúdos motivacionais. Cadastre-se agora!
Recomendado
O presidente Jair Bolsonaro editou uma Medida Provisória (MP) que…