Ícone do site Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Como definir o público-alvo de ONG: 5 dicas para ter sucesso!

5 Passos Para Definir O Público Alvo Da Sua Ong! - Escritório de Contabilidade em São Paulo | Revicont Contabilidade

Defina bem seu público-alvo e melhore a captação de recursos

Confira 5 passos para definir o público-alvo de sua ONG adequadamente

Você sabe quem é o público-alvo da sua ONG? 

Essa é uma pergunta fundamental para qualquer organização que deseja ter um impacto positivo na sociedade. 

O público-alvo é o grupo de pessoas que você quer atingir com sua missão, os seus projetos e as suas campanhas. 

Ele é a razão de existir da sua ONG e o foco das suas ações. Mas, como definir o público-alvo da sua ONG? Não basta ter uma ideia geral ou uma intuição. 

É preciso fazer uma pesquisa aprofundada e segmentar o seu público de forma estratégica. 

Pensando nisso, neste artigo, apresentaremos 5 passos para definir o público-alvo da sua ONG, de forma eficiente e eficaz. 

Confira!

Qual a importância da definição do público-alvo para ONGs?

Com seu público bem definido, é possível implementar uma série de ações importantes para atingir seu público e parcerias.

Por exemplo:

Assim, você poderá conhecer melhor as suas necessidades, interesses, preferências e comportamentos, e adaptar a sua comunicação e captação de recursos de acordo.

Como definir o público-alvo da sua ONG? 

Vamos ver como definir seu público? Separamos 5 dicas para você.

1. Defina a sua missão e os seus objetivos

O primeiro passo é ter clareza sobre a sua missão e os seus objetivos. 

A missão é o propósito maior da sua organização, a razão pela qual ela existe. Os objetivos são as metas específicas que você quer alcançar com os seus projetos e campanhas.

Sabe por que eles são importantes?

A sua missão e os seus objetivos devem ser claros e concisos, para deixar clara, a mudança que você quer promover na sociedade e como pretende fazê-la.

2. Segmente o seu mercado potencial

Segmentar significa dividir o seu mercado, em grupos menores e mais homogêneos, com base em critérios relevantes para sua causa. 

Assim, você poderá identificar os segmentos mais atrativos e prioritários para sua ONG.

3. Escolha o seu público-alvo

Para escolher o seu público-alvo, você deve avaliar os segmentos identificados no passo anterior, considerando os seguintes critérios:

Você prefere aprender em vídeo? Separamos um vídeo em nosso YouTube para você…

4. Crie personas para o seu público-alvo

Personas são representações fictícias e semirrealistas das pessoas que compõem o seu público-alvo. 

Elas são criadas com base nos dados e nas informações coletadas nos passos anteriores, seu objetivo é facilitar a compreensão e a empatia pelo seu público-alvo. 

De modo geral, as pessoas ajudam a criar uma imagem mais humana e detalhada das pessoas que você quer atingir e influenciar. 

Para criar personas para seu público, você deve definir os seguintes elementos:

Você faz a prestação de contas da sua ONG? Veja o artigo abaixo e saiba a importância:

Prestação de contas: saiba agora como fazer em sua ONG! 

5. Adapte a sua comunicação

Por fim, é hora de utilizar o seu público na sua estratégia!

Agora você deve adaptar a sua comunicação ao público que você quer atingir, com suas ações, e para a captação de recursos.

Isso significa criar mensagens, conteúdos, canais e estratégias que sejam adequados e atrativos para as pessoas que você criou.

Tenha apoio especializado e otimize as ações sociais da sua ONG

Aqui na Revicont oferecemos apoio 100% focado em organizações do Terceiro Setor, visando auxiliar essas organizações a se desenvolverem e levarem a uma maior transformação social.

Entre em contato agora e conte com o nosso apoio especializado.

CLIQUE AQUI E MELHORE SUA GESTÃO E CAPTAÇÃO DE RECURSOS EM SUA ONG!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Revicont.

Somos especialistas em empreendedores que precisam iniciar ou que já têm um negócio, mas que sentem-se inseguros, muitas vezes por não terem conhecimento sobre gestão, seja ela financeira, administrativa, tributária ou de recursos humanos.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

4/5 - (2 votos)
Summary
Article Name
Como definir o público-alvo de ONG: 5 dicas para ter sucesso!
Description
Definir o público-alvo é essencial para que sua ONG alcance as pessoas certas e faça a diferença no mundo - veja como fazer em 5 passos
Author
Publisher Name
REVICONT REVISORA CONTABIL E FISCAL S/S LTDA
Publisher Logo
Sair da versão mobile