4 passos para uma campanha de arrecadação de recursos efetiva para sua organização!
Mantenha a sua ONG em pleno funcionamento, com a realização de campanhas de arrecadação eficientes
O terceiro setor como um todo assume uma responsabilidade social de extrema importância, afinal, atende às necessidades da sociedade.
Para isso, os recursos captados pelas organizações são fundamentais para que o funcionamento possa ser mantido e cada vez mais pessoas possam ser ajudadas.
Nesse cenário, ONGs precisam prezar pela realização de campanhas de arrecadação que sejam efetivas, usufruindo de todas as possibilidades de potencializar o alcance das campanhas e ações de captação de clientes.
E por entendermos isso, preparamos neste artigo alguns passos que são dicas que você pode aplicar nas campanhas que realiza para sua ONG.
A importância da campanha de arrecadação
A campanha de arrecadação consiste na ação de divulgar a causa da sua ONG e, a partir disso, convidar as pessoas a colaborarem com doações.
Com isso, torna-se possível arrecadar o necessário para que a organização siga ativa.
Especialmente no cenário de pandemia que estamos passando, atender à parcela da sociedade que depende de ONGs é essencial. Nesse sentido, como gestor(a) de uma ONG, tornou-se ainda mais complexo garantir isso quando o país vive uma recessão econômica.
Pensando em tudo isso, preparamos os passos a seguir.
Passos para campanhas de arrecadação que vão gerar resultados!
Pequenos detalhes são capazes de potencializar a campanha de arrecadação que você realiza, por isso, cada passo que vamos apresentar tem foco em detalhes que fazem toda a diferença.
Utilize as redes sociais
As redes sociais são uma oportunidade de se comunicar com muitas pessoas e divulgar o trabalho que sua ONG realiza.
Sendo assim, são uma excelente ferramenta para campanha de arrecadação, por viabilizar que, por imagens e vídeos, você fale sobre o trabalho de arrecadação e sobre o que está sendo necessário de recursos.
Além disso, viabiliza o contato direto de possíveis doadores com a organização.
Sites de captação de doações
As famosas vaquinhas online são mais uma forma de realizar campanhas de arrecadação, sendo que pode ser algo aliado ao uso das redes sociais.
Por meio delas, você descreve o que sua ONG realiza, o que é preciso e consegue até mesmo e estabelecer uma meta.
Assim, as pessoas têm acesso, podem doar e compartilhar a vaquinha com outras pessoas.
Divulgue as ações da ONG
Esse é um fator de extrema importância até mesmo para uma possível fidelização de doadores.
É importante utilizar as redes sociais, por exemplo, para mostrar o que é feito com o que é arrecadado.
Com isso, as pessoas passam a confiar na integridade do trabalho realizado pela sua ONG, indicam para outras pessoas e continuam aderindo a outras campanhas que forem realizadas.
Direcione campanhas para parcerias
Muitas vezes, o foco das campanhas fica em pessoas físicas, contudo, estabelecer parcerias com empresas é uma forma de garantir maior consistência na arrecadação de recursos.
Por isso, pense em intercalar campanhas com direcionamento para parcerias com empresas que possam contribuir com o trabalho que sua organização realiza.
Tenha tranquilidade para focar na campanha de arrecadação!
A melhor forma de ter tempo e tranquilidade para focar nesses aspectos é tendo o suporte de quem pode te auxiliar a manter todo o funcionamento da ONG em dia.
Ou seja, suporte para estar em regularidade com responsabilidades fiscais, prestação de contas e afins.
E para isso, você pode sempre contar conosco, da Revicont. Somos uma contabilidade apaixonada pelo terceiro setor e sempre empenhada em ser sua aliada.
Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo.
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA ONG!